Kah Chuan Hoong, um habitante de Singapura, acaba de nos "brindar" com uma proeza no mínimo notável, ao conduzir o seu Nissan GT-R até ao acampamento base do Everest.
Este plano ambicioso começou na sua terra natal, em Singapura, e tinha tudo para correr mal, sobretudo porque o objectivo estava 5380 metros acima do nível do mar, mas Hoong acreditou que era possível e à medida que ía avançado, foi documentando a sua aventura na sua página de Facebook, publicando as imagens que ilustram este artigo.
O veículo escolhido por Hoong, um Nissan GT-R feito para devorar quilómetros, quer em pista quer em estrada, não foi certamente construído a pensar nas estradas (se é que lhe podemos chamar isso!) que teve que enfrentar, pelo que Hoong teve de subir a altura da suspensão e fazer algumas modificações no pára-choques dianteiro, para aumentar a distância ao solo. Só assim foi possível atravessar os riachos de água e as pedras que foram aparecendo.
E se nós temos problemas em respirar a elevadas altitudes, por culpa da escassez de oxigénio, os motores também as têm. Mas a verdade é que este Nissan GT-R conseguiu sobreviver a esta jornada épica e segundo Hoong já está pronto para a próxima, que será o regresso a casa.
O caminho mais fácil seria voltar de avião, mas Hoong garantiu que o regresso vai ser feito da mesma forma, a conduzir o seu GT-R.v