Que o BMW i8 é um carro muito especial é uma declaração que roça o banal. Mas tem vindo a ser a base de exercícios vários de personalização que tem levado às mais inesperadas transformações visuais.
Por exemplo, do representante exclusivo da marca no Abu Dhabi chega-nos uma colecção de i8 em seis cores exclusivas que não estão disponíveis em mais parte nenhuma do Mundo. Numa sessão fotográfica realizada no circuito de Yas Marina – a menos de um mês do G.P. do Abu Dhabi, a 27 de Novembro – ali se juntaram os superdesportivos híbridos da BMW nas suas cores Lava Red, Austin Yellow, Lava Green (estranha associação…), Lava Orange, Twilight Purple e Sunglow Orange.
"Estas cores exclusivas são feitas pelas mais competentes empresas de pintura alemãs, com os materiais de melhor qualidade", garantiu o responsável da concessão, Arno Husselmann. E é bom que o seja, porque a clientela destes carros e daquelas paragens não costuma apreciar que estes exercícios corram mal, depois de darem uma fortuna por eles…
A Abu Dhabi Motors oferece também "kits" da Schnitzer para o i8 que incluem vários elementos aerodinâmicos em fibra de carbono – "spoiler" dianteiro, saias laterais e uma asa traseira fixa – além de uma jantes de cinco raios mais espectaculares…
Mas ainda mais estranho e invulgar (ou, se se preferir, original) é o BMW i8 que foi forrado por uma película a imitar… ferrugem! O carro pertence ao cantor "teenager" Austin Mahone, uma espécie de... "Justin Bieber 2.0" que já o tinha mandado forrar em vermelho mate, montando umas jantes douradas.
BMW i8 coberto de... ferrugem
Desta vez, o desafio à empresa Metro Wrapz foi ainda maior: que o carro fosse coberto por uma película que fizesse parecer que o i8 tinha ficado ao sabor dos elementos ao longo de muitos anos… como se fosse construído em aço! O resultado final é o que mostramos nas fotos e é claramente um caso de "ame-se ou odeie-se"!
A moda de forrar os carros com uma película aderente que lhes pode mudar o aspecto exterior está a tornar-se cada vez mais popular e também já chegou em força a Portugal. Muita atenção, contudo, aos aspectos legais pois não se pode alterar a cor com que o carro está registado sem fazer a respectiva mudança no registo.