Pesquisa
Actualidade

VW Golf GTI Clubsport S “esmaga” o próprio recorde em Nürburgring

18:18 - 28-12-2016
  39
VW Golf GTI Clubsport S “esmaga” o próprio recorde em Nürburgring
O Volkswagen Golf GTI Clubsport S acaba de "esmagar" o seu próprio recorde em torno do famoso circuito de Nürburgring Nordschleife, tirando cerca de dois segundos ao tempo que tinha registado em Maio deste ano, nas celebrações do 40º aniversário do GTI.

VW Golf GTI Clubsport S “esmaga” o próprio recorde em Nürburgring


Nesta segunda visita ao "Inferno Verde", o "hatchback" da marca de Wolfsburgo precisou de apenas 7m 47,19s para completar os 20,8 quilómetros do mítico traçado germânico, face aos 7m 49,21s que tinha precisado para cumprir a mesma distância em Maio.

Conduzido pelo piloto de testes da VW Benny Leuchter, este Golf GTI Clubsport S debita 306 cv de potência e além da "gaiola" de protecção que foi instalada, tudo o resto faz parte do equipamento de série com que a Volkswagen equipa este Golf.

Este tempo faz deste Golf GTI Clubsport S o carro com tracção dianteira com um registo mais rápido em Nürburgring, deixando para trás o anterior detentor dessa marca, o Honda Civic Type R, cerca de 3,4 segundos mais lento do que este GTI.

Recorde-se que o VW Golf foi renovado e que a nova versão estará disponível em Março do próximo ano, sendo que o "cabeça de cartaz" da nova imagem deste modelo icónico da Volkswagen será o Golf R, uma proposta mais "agressiva" e "radical", equipado com o bloco 2.0 TSI de quatro cilindros com 310 cv de potência e 400 Nm de binário máximo.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.