Pesquisa
Actualidade

Volvo S60 Polestar vs Camião com 2400 cv: Quem ganha?

16:25 - 14-12-2016
  17
Volvo S60 Polestar vs Camião com 2400 cv: Quem ganha?
A Volvo acaba de publicar um vídeo que coloca frente a frente duas das suas máquinas de corridas mais poderosas. E acredite, o resultado não podia ser melhor! Mas primeiro, vamos às apresentações.

De um lado está o Volvo S60 Polestar TC1 que participa no WTCC. Equipado com um motor de 1,6 litros de quatro cilindros acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades, debita 400 cv de potência, tem tracção dianteira e pesa 1,100 kg. Do outro está um "mastodonte" de 4,5 toneladas que é detentor de dois recordes de velocidade para camiões nas seguintes categorias: 500 metros (13,71 segundos – a uma velocidade média de 131.29 km/h) e 1000 metros (21,29 segundos – a uma velocidade média de 169 km/h). É um registo incrível e que faz deste "monstro" uma verdadeira máquina da velocidade.

Volvo S60 Polestar vs Camião com 2400 cv: Quem ganha?


Por trás de todo este poder está um enorme motor com quatro turbos que debita nada mais nada menos do que 2400 cv de potência e 6000 Nm de binário máximo! Mas os números "chocantes" não se ficam por aqui. É que este camião, que dá pelo nome de "The Iron Knight", tem uma velocidade máxima de 276 km/h… (sim, leu bem!). Estamos a falar de "performances" ao nível de um supercarro saídas de um camião que pesa 4,5 toneladas.

Com os "ingredientes" escolhidos, a Volvo decidiu que as melhores provas para testar as capacidades destas duas máquinas era uma "drag race", para testar a aceleração e a velocidade, e uma volta ao circuito de Mantorp, na Suécia, para avaliar quem tem a melhor prestação em pista, sobretudo nas curvas.

Não lhe vamos dizer quem venceu estes desafios, porque aí estaríamos a estragar a surpresa. E a verdade é que é difícil comparar duas "máquinas" tão distintas. Mas podemos garantir que o resultado final deste vídeo é fantástico. Mas o melhor é ver por si…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.