![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Volvo acaba de confirmar que a estreia da nova carrinha V60 no nosso país está marcada para o próximo mês de Abril. A marca sueca confirmou ainda que este novo modelo estará exposto de 5 a 14 de Abril em dois espaços diferentes, em Lisboa (Hotel Altis Belém) e no Porto (Restaurante Bar L’Kodac).
O resultado final é um modelo elegante e marcado por linhas dinâmicas que transmitem uma enorme presença em estrada. A dianteira continua a ser dominada pela grelha cromada de enormes dimensões e pelos faróis com o tradicional formato do martelo de Thor, uma assinatura da Volvo.
Na traseira, aquilo que mais se destaca é o ligeiro "spoiler" que prolonga a linha do tejadilho, os escapes cromados rectângulos que ajudam a vincar a personalidade deste modelo e claro, as ópticas inspiradas nos "maiores" V90/S90.
A imagem do interior continua a ser tudo aquilo a que a Volvo nos habituou: uma imagem sóbria e "clean", inspirada no design escandinavo. O grande objectivo foi combinar a forma e a função, o que deu origem a um desenho limpo e bastante organizado, muito distinto dos habitáculos a que estamos habituados das marcas alemãs, como a Mercedes, Audi e BMW.
A capacidade da bagageira cresceu 99 litros e está agora fixada nos 529 litros, um valor de referência quando comparado com todos os rivais alemães: Audi A4 Avant (505 litros), BMW Série 3 Touring (494 litros) e Mercedes Classe C Estate (490 litros). Este número cresce até aos 1364 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Quando ocorrer a estreia comercial, lá mais para Setembro, esta Volvo estará disponível com propostas a gasolina (T5 de 250 cv e T6 de 320 cv) e propostas diesel (D3 de 150 cv e D4 de 190 cv). Mais tarde vão aparecer as variantes híbridas plug-in: T6 Twin Engine AWD de 340 cv e T8 Twin Engine AWD de 390 cv.