Pesquisa
Notícias

Volkswagen promove segurança nas praias

12:45 - 31-05-2019
 
Volkswagen promove segurança nas praias

A segurança nas praias nacionais foi reforçada esta quinta-feira com a entrega, , nas instalações da Marinha portuguesa em Lisboa, de uma frota de VW Amarok ao Instituto de Socorros a Náufragos pela Volkswagen Veículos Comerciais.

As 28 unidades que integram o projecto 'SeaWatch', para socorrer vítimas em praias vigiadas e não vigiadas, serão conduzidas por militares da Marinha habilitados com os cursos de nadador-salvador, condução de veículos ‘todo-o-terreno’ e oxigenoterapia

Adaptado às necessidades de salvamento, cada VW Amarok inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, e luzes de emergência.

E, pela primeira vez, os equipamentos de suporte básico de vida são complementados em cada veículo com desfibrilhadores automáticos externos.

O ano passado, o projecto 'SeaWatch' contribuiu para o resgate de 51 veraneantes, 271 assistências de primeiros socorros e 20 buscas com sucesso a crianças perdidas.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.