Pesquisa
Actualidade

Visita à fábrica da Red Bull em Milton Keynes

14:53 - 06-11-2016
  26
Visita à fábrica da Red Bull em Milton Keynes
A Red Bull Racing acaba de abrir as portas de um espaço bastante especial na sua fábrica em Milton Keynes. Trata-se de um "Hall of Fame", onde os "touros" com que a equipa participou nas 12 temporadas de Formula 1 estão representados.

Numa apresentação em directo para a rede social Facebook (video acima), feita por Christian Horner, director da equipa austríaca, a formação do "touro vermelho" garante que esta "exposição" serve para ilustrar toda a história da equipa na Fórmula 1, desde o início "humilde" ao título de campeão do Mundo.

Visita à fábrica da Red Bull em Milton Keynes


"O ‘Hall of Fame’ é uma nova sala na nossa fábrica onde juntamos a Nosa colecção de carros dos últimos 12 anos", afirmou Horner. "Em vez de termos estes carros ‘empilhados’ e espalhados pela fábrica, decidimos expô-los para refletir a nossa história e o nosso crescimento", declarou.

E se o conjunto de 12 automóveis alinhados lado a lado já por si é uma imagem impressionante, é fantástico perceber a evolução ao nível do "design" e da pintura desde que a equipa arrancou. Se as cores principais permaneceram as mesmas, tudo o resto foi sofrendo mudanças com o passar dos anos.

E se o RB3 está representado por dois exemplares - o "normal" e a versão "British Grand Prix Faces for Charity, pintado com cerca de 30 mil fotografias de fãs que fizeram uma doação para ter a sua cara no carro, tudo para angariar dinheiro para a ‘Wings for Life’ - o RB7 "faltou" à chamada. Este monologar faz parte da equipa de exibição da Red Bull, que faz demonstrações por todo o mundo.

Este novo espaço passa a fazer parte do tour da fábrica da Red Bull em Milton Keynes (galeria acima), uma paragem obrigatória para todos os amantes do desporto automóvel. "É fantástico ter esta colecção de carros, todos debaixo do mesmo tecto e prontos a serem vistos e apreciados pelos convidados que visitam a fábrica", concluiu Christian Horner.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.