Desde que Andy Palmer assumiu o leme da Aston Martin, a fabricante com sede em Gaydon entrou num novo capítulo da sua história. E o exemplo perfeito disso é o
AM-RB 001, o hiper-carro híbrido que a Aston Martin está a desenvolver em parceria com a Red Bull.
A velocidade máxima vai rondar os 400 km/h e apesar do preço ultrapassar os três milhões de euros, as 150 unidades que a Aston Martin pretende construir já estão todas reservadas.
Mas se as entregas deste AM-RB 001 só começam em 2019, a Aston Martin já está a trabalhar no que se segue, e apesar de não haver nenhuma confirmação oficial, espera-se que depois deste hiper-carro a marca de Gaydon lance no mercado um supercarro de motor central.
E se ainda ninguém suspeita de como esse modelo poderá vir a ser, o designer Costas Phouphoullides resolveu brindar-nos com a sua visão pessoal para este Vision 8 do futuro.
Os pontos em comum com os actuais modelos da gama da Aston Martin são poucos, com excepção da grelha dianteira, inspirada no DB11. Porém, tudo o resto é fruto da imaginação de Costas Phouphoullides.
Desde os grupos ópticos revolucionários, passando pelo pára-brisas que se une com as janelas laterais, e terminando na ausência de "janela" traseira, este Aston Martin quebra de forma "radical" com as formas a que estamos habituados a ver nas criações da marca de Gaydon.
Contudo, e apesar de não sabermos se o futuro supercarro da Aston Martin se vai inspirar nesta criação "radical", é impossível ficar indiferente ao "look" revolucionário deste Vision 8.