Pesquisa
Actualidade

Vem aí um novo Porsche 911!

11:58 - 02-02-2017
  1091
Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!
Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!Vem aí um novo Porsche 911!
Já sabemos que, mais coisa menos coisa, continuará muito parecido ou quase igual à geração anterior, mas de cada vez que a Porsche começa os ensaios de desenvolvimento dinâmico de uma nova geração do 911… até sentimos um arrepio na espinha! Vem aí coisa boa! E mesmo que ainda estejamos a mais de um ano do lançamento da que será a oitava geração do mítico 911, os protótipos que já rodam no rigoroso Inverno do Círculo Polar Árctico permitem avançar com algumas novidades.

Designado internamente por 992 (o modelo actualmente à venda é o 991), o futuro 911 deverá ter o mesmo comprimento, mas será mais largo, de forma a ganhar um aumento na largura das vias que permitirá elevar ainda mais a fasquia do comportamento dinâmico. Alteração na sequência do significativo aumento da distância entre eixos verificado na geração actual e que poderá vir a crescer mais um pouco, mas apenas milimetricamente.

Por outro lado, há rumores que justificam o aumento da largura da via traseira com uma outra necessidade: arranjar espaço para uma futura variante híbrida do 911! Não é surpresa nenhuma, há muito que os responsáveis da marca assumiram a "electrificação" progressiva de toda a gama, sem excepções mesmo se, no caso do 911, esse trabalho não será fácil por falta de espaço. Mas é certo que o desportivo terá uma variante híbrida "plug-in" – exactamente, de ligar à tomada! – talvez em 2020.

Certo é o abandono dos motores atmosféricos na próxima geração do 911 que deverá ser lançada em 2019. Desde o Carrera ao GT3, todos os modelos passarão a contar com propulsores de seis cilindros com turbocompressor, para ligeiros aumentos de potência e razoáveis reduções de consumos e emissões. Como exemplo, o Carrera poderá passar de 370 para 385 cv, enquanto o Carrera S subirá dos 420 para os 440 cv.

Os carros apanhados em testes na Escandinávia tinham ainda alguma camuflagem, em especial na frente, disfarçando um pára-choques que se calcula ter um novo desenho. Permitem, contudo, que se perceba que têm uma asa traseira a toda a largura do carro, bem como a luz de travão que é agora uma fina linha de luz que une as duas ópticas. Até ao seu lançamento que ainda vem longe, outras imagens mais esclarecedoras aparecerão, certamente…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.