Pesquisa
Actualidade
Um dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilão
13:42 - 03-03-2018
  56
Um dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilão
Um dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilãoUm dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilão
Um dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilão

Um dos protagonistas do leilão da RM Sotheby’s em Monterey, na Califórnia, é um dos cinco sobreviventes do Porsche 908, um belíssimo modelo de competição que "viveu" na década de sessenta e que foi fundamental na evolução do 917, o Porsche que conquistou as 24 Horas de Le Mans em 1970 e 1971.

Este exemplar em particular é um 908 K com carroçaria curta – ou "short tail", daí a sigla "K" (que significa "Kurzheck"), e foi usado pela equipa oficial da marca de Estugarda, ainda que não tenha um historial de competição muito vasto. O momento de maior êxito ocorreu nos 1000 quilómetros de Spa-Francorchamps de 1968, onde chegou a liderar a prova antes de abandonar devido a um acidente.

Depois do acidente sofrido na prova de resistência na Bélgica, a Porsche retirou este modelo, com o chassis número 908-010, da competição e vendeu-o a um coleccionador suíço, que o guardou durante cerca de 20 anos. Mais tarde, já nos anos 90, este Porsche viajou até aos Estados Unidos e foi alvo de um restauro completo e recuperou toda a sua glória.

Um dos cinco Porsche 908 K pode render mais de 2 milhões em leilão

Depois deste restauro regressou às pistas em 2004, na Rennsport Reunion de Daytona e nos últimos anos tem sido presença regular em exposições e eventos históricos por terras do "Tio Sam", onde se inclui a exposição "Porsche By Design" celebrada no Museu de Arte da Carolina do norte em 2013.

Recorde-se que no total foram construídos 31 exemplares do Porsche 908, sendo que este é um dos primeiros chassis fabricados e um dos cinco modelos que ainda sobrevivem. Como tal, esta exclusividade e este valor histórico sobrepõem-se ao curto historial desportivo, fazendo com que este 908 K seja um verdadeiro diamante.

A leiloeira responsável pela venda, a RM Sotheby’s, estima que este 908 K – alimentado por um motor de oito cilindros de 350 cv – seja vendido por uma quantia entre 1.85 milhões e 2.27 milhões de euros, um valor elevado mas ainda assim abaixo dos 2.43 milhões que o modelo com o chassis 908-011 (terminou os 1000 quilómetros de Spa de 1968 em terceiro) facturou em 2016.

O leilão realizado pela RM Sotheby’s em Monterey, na Califórnia (Estados Unidos), está marcado para os próximos dias 24 e 25 de Agosto de 2018.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.