Pesquisa
Actualidade

Triciclo da Arcimoto é o carro de bombeiros mais pequeno do mundo

15:21 - 18-03-2019
 
Triciclo da Arcimoto é o carro de bombeiros mais pequeno do mundo

Quando pensamos em veículos de bombeiros imaginamos grandes camiões equipados com escadas automáticas e com tanques capazes de armazenar vários milhares de litros de água, mas a Arcimoto tem uma ideia diferente e acaba de fornecer os bombeiros de Eugene Springfield, no estado do Oregon (EUA), um pequeno triciclo eléctrico.

Triciclo da Arcimoto é o carro de bombeiros mais pequeno do mundo

Denominado "The Rapid Responder", este pequeno eléctrico destina-se a ser usado por empresas de segurança, por equipas de emergência e por forças da autoridade e esta estadia com o corpo de bombeiros local faz parte dos testes piloto necessários antes da produção arrancar, em 2020.

A Arcimoto acredita que a agilidade, o pouco espaço que ocupa e o binário instantâneo são trunfos que vão dar vantagem ao "The Rapid Responder" na hora de chegar rápido a emergências nos centros urbanos muito movimentados.

"A juntar à nossa frota actual de veículos, vemos vantagens neste veículo de pequena dimensão altamente eficiente para ajudar com chamadas de baixa acuidade e potencial para reduzir custos operacionais, além de que é melhor para o meio ambiente", referiu Joe Zaludek, chefe dos bombeiros de Eugene Springfield.

O "The Rapid Responder" da Arcimoto tem por base o modelo Evergreen Fun Utility Vehicle (ver vídeo abaixo) que a empresa norte-americana já tinha apresentado e foi anunciado com uma velocidade máxima de 120 km/h e uma autonomia de 160 quilómetros. 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.