Pesquisa
Actualidade

Toyota Corolla é o modelo mais vendido no mundo

10:23 - 08-08-2016
  8
Toyota Corolla é o modelo mais vendido no mundoToyota Corolla é o modelo mais vendido no mundoToyota Corolla é o modelo mais vendido no mundo
Toyota Corolla é o modelo mais vendido no mundoToyota Corolla é o modelo mais vendido no mundoToyota Corolla é o modelo mais vendido no mundo
O Grupo Volkswgen ultrapassou a Toyota no ranking das marcas mais vendidas no mundo nos primeiros seis meses deste ano.
Ultrapassou a Toyota, mas o Corolla manteve a liderança no campo dos modelos mais procurados, apesar de uma redução nas vendas.

Nos primeiros seis meses a Toyota comercializou 634.298 unidades do Corolla, o que representa uma redução de 1,2% face a igual período do ano passado. Mesmo assim, a mais popular família de modelos da marca japonesa mantém uma vantagem confortável sobre o Volkswagen Golf, cujas vendas também baixaram.

Reflexo (ou não) da questão das emissões que abalaram a marca alemã, especialmente no mercado americano, foram vendidas
500.630 unidades do Golf, o que traduz uma recessão de 1,8% face a período homólogo.

O sucesso das Pick up F-Series, que continuam a ser modelos de eleição no mercado americano, garantiu o terceiro lugar à Ford. E, mais importante do que isso, um crescimento de 12,6% face a igual período de 2015 mostra que o mito continua vivo.

Mas o grande sucesso do mercado no primeiro semestre chegou da Coreia do Sul. É o Hyundai Tucson com 285.060 modelos vendidos. Subiu 949 lugares no ranking, onde surge na 16ª posição. É certo que é um modelo ainda jovem e as comparações com o período homólogo podem ser falaciosas, mas se o ritmo se mantiver ao longo do segundo semestre, será a revelação do ano.

Hyundai Tucson está em alta
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.