Pesquisa
Actualidade

Top ten dos supercarros na Europa

16:18 - 10-07-2017
  60
Top ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na Europa
Top ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na EuropaTop ten dos supercarros na Europa
As vendas de super-desportivos estão em grande crescimento na Europa. Segundo a ‘LMC Automotive’, entre Janeiro e Abril foram vendidos 12.980 modelos, um número importante face às 10.677 unidades comercializadas em igual período do ano passado. O Ferrari 488, o novo Aston Martin DB11 e o "eterno" Audi R8 foram os modelos mais procurados, com destaque para o coupé de Maranello, que continua a ser uma referência a este nível.

Segundo os analistas da ‘LMC Automotive’, que classificam estes modelos como exóticos, este mercado vai continuar a crescer e poderá representar 14.800 unidades em 2020, apesar do aumento das propostas de motorizações híbridas e eléctricas. A explicação passa pelo aumento do número de multimilionários, cujo valor duplicou desde 2010. Este tipo de modelos têm uma desvalorização muito menor do que a de um automóvel "normal" e o seu ciclo de vida é muito superior ao que qualquer outro.

A Ferrari continua a ser uma referência a este nível e a marca de Maranello aposta forte no crescimento. Tinha colocado a fasquia numa produção de 7.000 unidades/ano, mas deixou de lado este objectivo em favor de mais ambição: quer chegar aos 9.000 modelos/ano em 2019. Mas essa ambição de crescimento é partilhada por outras marcas.

Graças ao novo DB 11, a Aston Martin registou um crescimento de 103% nas vendas durante os primeiros quatro meses do ano e estes resultados permitiram à marca de Gaydon interromper um ciclo de perdas crónicas. Em Abril registou lucros pela primeira vez desde que Andy Palmer, um ex-executivo da Nissan, assumiu a gestão da empresa em 2014. A Aston Martin vai apresentar um novo motor V8, desenvolvido em colaboração com a Mercedes-AMG e um versão "convertible" do DB11 (na Primavera), seguido pelo coupé Vanquish de elevadas performances. O crescimento do catálogo continua em 2019 com o SVB DBX e um coupé de motor central, previsto lá para 2021.

A Bentley também está muito activa e o sucessor do "velho" Continental GT pode ser apresentado em Setembro no Salão Automóvel de Frankfurt. Diz-se que será realizado com base numa nova plataforma desenvolvida pela Porsche e poderá ajudar a potenciar as vendas da marca do Grupo VW que, graças ao SUV Bentayga, conseguiu potenciar as vendas e aumentar os lucros.

Depois, há "rookies" como a McLaren, que assumiu a Ferrari como grande rival e que, apesar de altos e baixos e uma sucessão de propostas, nem sempre evidentes para o mercado, tem vido a aumentar as vendas e pretende apresentar 15 novos modelos (ou evoluções) até 2022.

Mas para além do mercado dos super-desportivos "exóticos", também há o "nicho" das edições limitadas onde a Ferrari factura como ninguém. Cresce também a produção de hiper-carros vendidos para lá do milhão de euros, como acontece com modelos como o LaFerrari Aperta, o Lamborghini Centenario ou o futuro Aston Martin Valkyrie que poderá custar 2,5 milhões de euros. Mas, nestes casos, já estamos a falar em investimentos e não em automóveis para quem gosta de passear a sua riqueza no dia a dia…

Top ten dos super-desportivos de Janeiro a Abril de 2017

Ferrari 488 16%
Aston Martin DB 11 Novo
Audi R8 -8,20%
Bentley Continental GT/GTC -15%
Bentley Flying Spur 44%
Aston Martin V8/V12 6%
Ferrari California -24%
Maserati Quattroporte -13%
Lamborghini Huracán 23%
10º Aston Martin Vanquish 29%
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Melo   09:14 - 13-07-2017
VOTAR
E o Porsche 911?
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.