Pesquisa
Actualidade

Tobias Moers: Aston Martin confirma ex-patrão da AMG como novo CEO

17:48 - 26-05-2020
 
Tobias Moers: Aston Martin confirma ex-patrão da AMG como novo CEO

A Aston Martin confirmou a saída de Andy Palmer do seu comando e comunicou que o alemão Tobias Moers será o seu sucessor. Moers, de 55 anos, era o responsável máximo pela Mercedes-AMG desde o final de 2013 e toma posse no próximo dia 1 de Agosto.

Até o alemão assumir funções, a marca com sede em Gaydon será liderada interinamente pelo vice-presidente Keith Stanton. Ainda assim, o anúncio de Moers bastou para que as acções da Aston Martin Limited valorizassem cerca de 30%.

Lawrence Stroll, que recentemente investiu na Aston Martin, considera que Moers "é o líder certo para a Aston Martin".

O alemão esteve mais de 25 anos na Daimler e assumiu funções na AMG em 1994, tendo assumido o seu rumo em 2013. O seu trabalho deu frutos e a AMG vendeu, no ano passado, 132 mil unidades, quase o dobro das vendas registadas em 2015.

Moers não será, por isso, uma figura fácil de substituir mas a tarefa vai caber a Philipp Schiemer, responsável pelo projecto do Classe A e líder da divisão Mercedes-Benz no Brasil desde 2013. Já Jochen Hermann, que estava à frente do desenvolvimento dos modelos eléctricos da Daimler, irá assumir o papel de Tobias Moers como responsável pelo desenvolvimento tecnológico da AMG.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.