Pesquisa
Actualidade

Tesla inova futuro automóvel e cria carro sem volante e pedais

10:11 - 03-05-2019
 
Tesla inova futuro automóvel e cria carro sem volante e pedais
Os "robotáxis" - carros que não precisam de humanos para serem conduzidos - irão estar disponíveis em algumas cidades dos Estados Unidos já no próximo ano. Segundo afirma o CEO da Tesla, Elon Musk, em declarações no evento Autonomy Day, "daqui a dois anos a Tesla produzirá um automóvel sem volante ou pedais".

Nas palavras de Elon Musk, durante uma apresentação na sede da Tesla, na Califórnia, foi criado um microchip para os veículos autonónomos. Trata-se então de um computador FSD -  "Full Self-Driving" - que processa oito câmaras e doze sensores ultra sónicos.

A inovação tem vindo a ser desenvolvida desde 2016 pela marca de carros elétricos e será fabricada pela Samsung Electronics, em Austin, no Texas, EUA.

Até ao momento, Elon Musk já utilizou os novos chips nos modelos de carros Model S e Model X e há cerca de duas semanas no Model 3.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.