Pesquisa
Actualidade

Tesla autónomo mas SÓ COM condutor

12:39 - 14-07-2016
  3
Tesla autónomo mas SÓ COM condutorTesla autónomo mas SÓ COM condutorTesla autónomo mas SÓ COM condutorTesla autónomo mas SÓ COM condutorTesla autónomo mas SÓ COM condutor
Tesla autónomo mas SÓ COM condutorTesla autónomo mas SÓ COM condutorTesla autónomo mas SÓ COM condutorTesla autónomo mas SÓ COM condutorTesla autónomo mas SÓ COM condutor

A Tesla reafirmou a sua intenção de prosseguir a comercialização do Model S com o sistema de condução autónoma apesar do acidente mortal que continua a ser investigado pelas autoridades americanas. 

Elon Musk, o responsável pela Tesla afirmou que o software de gestão do modo de condução automático continua a ser seguro e continuará activo nas 70 mil unidades que a marca já colocou no mercado.


O acidente mortal ocorrido a 7 de Maio foi "causado por um erro humano" e não do computador, considerou Elon Musk. Mesmo assim, a "Highway Traffic Safetty Administration" (NHTSA), a divisão que se ocupa da segurança rodoviária nos EUA, divulgou um comunicado de nove páginas pedindo informações e documentação detalhados de todo e qualquer acidente que tenha ocorrido com um Tesla com condução autónoma, mas ainda não tomou qualquer tipo de decisão sobre a presença de eventuais defeitos no veículo ou no sistema.

Segundo a Tesla a segurança do sistema de condução autónoma passa pelo comportamento do condutor, que deve estar ao volante, atento, para reagir e assumir o controlo do veículo, considerando mesmo que se este tipo de comportamento não for respeitado "há um verdadeiro risco". O mesmo é dizer que o sistema autónomo não é o "piloto automático" que a Tesla anunciou.

Por isso têm surgido vários alertas para o facto da Tesla estar a utilizar a versão Beta do sistema, que muitos especialistas não consideram totalmente fiável, apesar da marca afirmar que cumpriu milhões de quilómetros em testes, sem qualquer tipo de problema.

Numa entrevista ao Wall Street Journal, Elon Musk recorda que a Tesla "vai tomar uma série de iniciativas para educar os seus clientes" ao nível da utilização do "piloto automático".

 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.