Pesquisa
Actualidade
Super Bowl gera “guerra” entre marcas norte-americanas
16:43 - 06-02-2019
 
Super Bowl gera “guerra” entre marcas norte-americanas Ram 1500Ram 1500Ram 1500Ram 1500Super Bowl gera “guerra” entre marcas norte-americanas Super Bowl gera “guerra” entre marcas norte-americanas Ram 1500Ram 1500Ram 1500Ram 1500Ram 1500GMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC Sierra
Super Bowl gera “guerra” entre marcas norte-americanas Ram 1500Ram 1500Ram 1500Ram 1500Super Bowl gera “guerra” entre marcas norte-americanas Super Bowl gera “guerra” entre marcas norte-americanas Ram 1500Ram 1500Ram 1500Ram 1500Ram 1500GMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC SierraGMC Sierra

Os New England Patriots derrotaram os Los Angeles Rams no Super Bowl 53, que se realizou na madrugada de segunda-feira, mas importa dizer que o "jogo das publicidades" começou muito antes. Um dos duelos mais "picantes" aconteceu entre duas marcas norte-americanas, a GMC e a Ram, e tudo por causa das suas… "pick-ups"!

Na semana que antecedeu à grande final da NFL, a GMC começou uma campanha de marketing para promover a nova "pick-up" Sierra que tinha como alvo a rival Ram 1500. Este tipo de marketing é proibido em vários países, mas é frequentemente usado nos Estados Unidos.

A primeira "bicada" da GMC à Ram aconteceu no Twitter, com um vídeo onde se podia ler "os Rams já perderam" e onde era apresentado o novo "portão" traseiro da Sierra que pode assumir seis posições distintas. A Ram respondeu de volta com a imagem de um árbitro e com a descrição "Falta. Falsa partida. Voltem a verificar no dia 2/7/19". Esta data correspondia à conferência de imprensa da Ram no Salão de Chicago e deixava antever que a marca do Grupo FCA tinha uma surpresa preparada.

E foi precisamente isso que aconteceu. Neste certame realizado na "Windy City" a Ram também apresentou um "portão" traseiro multifunções que descreve como sendo "único entre todas as ‘pick-ups’". Uma das possibilidades é a abertura nas proporções 60-40, algo que a Ram descreve como "uma estreia no segmento".

A porta traseira da Ram 1500 passa a poder ser aberta de quatro formas distintas: na totalidade (abertura convencional), as duas portas abertas, porta da esquerda e apenas a porta direita.

Mas não pense que a "guerra" entre as duas marcas acabou aqui. É que a Ram também não perdeu a oportunidade de "atacar" a rival GMC. "Ao contrário de outros portões traseiros multi-elementos, o ‘Ram Multifunction Tailgate’ – é assim que esta funcionalidade é descrita – é compatível com reboques e não precisa que o reboque e o engate sejam removidos antes de ser aberto", pode ler-se no comunicado da marca.

É caso para dizer: os Patriots ganharam dentro de campo, mas quem será que ganhou esta "guerra" de publicidades?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.