Pesquisa
Actualidade

“Street racing” não é crime: Ford Mustang acaba abraçado a árvore!

12:12 - 23-06-2020
 
“Street racing” não é crime: Ford Mustang acaba abraçado a árvore!“Street racing” não é crime: Ford Mustang acaba abraçado a árvore!“Street racing” não é crime: Ford Mustang acaba abraçado a árvore!“Street racing” não é crime: Ford Mustang acaba abraçado a árvore!
“Street racing” não é crime: Ford Mustang acaba abraçado a árvore!“Street racing” não é crime: Ford Mustang acaba abraçado a árvore!“Street racing” não é crime: Ford Mustang acaba abraçado a árvore!“Street racing” não é crime: Ford Mustang acaba abraçado a árvore!

Não há hipóteses: mais um acidente com o novo Ford Mustang após uma curta perseguição policial.

A situação aconteceu a meio da tarde da última quinta-feira em Oak Bay, na cidade canadiana de Victoria, Columbia Britânica.

A bordo do ‘pony car’ iam quatro jovens quando passaram numa rua que estava a ser controlada por radar pela polícia.

A condutora nem ia muito depressa: foi registada a 73 km/hora mas era de 40 km/hora a velocidade máxima legal naquela zona residencial.

A perseguição foi-lhe movida de imediato mas tudo terminou 350 metros mais à frente, com o Ford Mustang amarelo a enfeixar-se por completo numa árvore. 

Do acidente resultou apenas um ferido, apesar de os estragos no desportivo suporem outra gravidade nos ferimentos.

Curioso foi a reacção do agente policia quando viu colados na chapa dois autocolantes que não "chamam" nada a atenção.

O primeiro é um desafiante "Corridas de rua não são crime, até são mas que se lixe!", enquanto no segundo está escrito um irónico "Sim, senhor polícia, vi o sinal de limite de velocidade (apenas não o vi a si!)".

Pior é que a rapariga, de apenas 20 anos, tinha uma carta de condução tirada há pouco tempo que apenas lhe permite transportar um passageiro. 

Ainda por cima, foi testada com uma taxa de alcoolémia de 0,4 g/litros, que também é ilegal face à sua condição de condutora novata. A lei rodoviária canadiana proíbe qualquer indício de álcool no sangue.

Para casa levou cinco multas, sendo uma por condução sob efeito de álcool e outra por excesso de velocidade. 

O Ford Mustang manteve-se abraçado à árvore até ao final dessa noite até um reboque o ir buscar… previsivelmente para o ferro-velho mais próximo!

O caso, acompanhado das respectivas fotografias, foi publicado na conta do Twitter do departamento policial de Oak Bay como dissuasão para outros aventureiros.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.