Pesquisa
Actualidade

Só para quem pode: os dez ‘clássicos’ mais caros de 2019

13:58 - 04-04-2020
 
Só para quem pode: os dez ‘clássicos’ mais caros de 201910 – Ferrari F2002 (2002) - É mesmo uma pena que este Ferrari F2002 não esteja “legalizado” para andar em qualquer estrada. O bólide com que Michael Schumacher ganhou, em 2002, o Mundial de Fórmula 1, foi leiloado por 6,144 milhões de euros em Abu Dhabi pela Sotheby’s.09 – Ferrari 250 GT California Spider Series I (1962) - Este Ferrari 250 GT California Spider Series diferencia-se dos seus “irmãos” ao ter os faróis guardados dentro de uma espécie de cápsula em vidro.Face à sua raridade, a Sotheby’s conseguiu convencer os presentes em Pebble Beach a largarem 6,206 milhões de euros.08 – Pagani Zonda Aether (2017) - O Zonda Aether é considerado uma das mais belas obras-primas da Pagani e um dos mais fantásticos descapotáveis com que nos podemos cruzar.No final de Novembro, no leilão que a Sotheby’s levou a cabo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o hiper desportivo atingiu os 6,230 milhões de euros.07 – Ferrari 250 GT SWB (1963) - O actor Nicolas Cage chegou a guiar este Ferrari 250 GT SWB de 1963, um dos 166 produzidos pela insígnia italiana. Dirigido às pistas de competição e às estradas vulgares, a Gooding & Co. vendeu-o em Janeiro, em Scottsdale, por 7,027 milhões de euros.06 - Ford GT40 Roadster Prototype (1965) - Este Ford GT40 Roadster levado a Monterey, em Agosto, pela Sotheby’s, foi o primeiro de cinco protótipos descapotáveis construídos, sendo o único a manter a sua integridade original.Guiado por condutores lendários como Ken Miles, Carroll Shelby e Jim Clark, o lance final foi de 7,077 milhões de euros.05 – Ferrari 250 GT SWB (1962) - O Ferrari 250 GT SWB é uma das versões mais refinadas desta linha de super desportivos encerrada em 1964.O leilão realizado em Agosto pela Sotheby’s, em Monterey, terminou quando o último lance bateu nos 7,535 milhões de euros.04 – Lamborghini Veneno Roadster (2014) - Em Setembro, na Suíça, a Bonham’s levou à praça um exclusivo Lamborghini Veneno Roadster, o sétimo de uma edição limitada a nove unidades.Pois este hiper carro equipado com um bloco V12 de 6.5 litros, capaz de chegar aos 355 km/hora graças aos seus 749 cv de potência, foi leiloado por 7,850 milhões de euros.03 – Ferrari 250 GT LWB California Spider (1958) - Não é desconhecido para ninguém que ter um Ferrari na garagem é sinónimo de uma pré-reforma abastada, mais ainda quando se trata de um raríssimo Ferrari 250 GT LWB California Spider.No leilão organizado pela Gooding & Co. em Pebble Beach, este exemplar de 1958 atingiu os 9,169 milhões de euros.
02 – Alfa Romeo 8C 2900B Touring (1939) - Os ‘clássicos’ construídos antes da Segunda Guerra Mundial continuam a chegar a valores muito interessantes, como sucedeu com este Alfa Romeo 8C 2900 B Touring no leilão da Artcurial, realizado em Fevereiro quando decorria o salão automóvel RétroMobile.O bólide bateu nos 16,745 milhões de euros, tornando-o num dos ‘Alfas’ mais caros de sempre. Só foi batido pelo Alfa Romeo 8C 2900B Lungo Spider, vendido em 2016, na Califórnia, por cerca de 17,5 milhões de euros.01 – McLaren F1 LM-Specification (1994) - Sendo um dos dois únicos exemplares modificados pela McLaren segundo as especificações LM, não seria uma surpresa que o McLaren F1 LMS atingisse um valor estratosférico no leilão da Sotheby’s realizado em Monterey no mês de Agosto.Bem dito, bem feito: o hiper carro chegou a uns alucinantes 18,340 milhões de euro quando o martelo desceu pela última vez.
Só para quem pode: os dez ‘clássicos’ mais caros de 201910 – Ferrari F2002 (2002) - É mesmo uma pena que este Ferrari F2002 não esteja “legalizado” para andar em qualquer estrada. O bólide com que Michael Schumacher ganhou, em 2002, o Mundial de Fórmula 1, foi leiloado por 6,144 milhões de euros em Abu Dhabi pela Sotheby’s.09 – Ferrari 250 GT California Spider Series I (1962) - Este Ferrari 250 GT California Spider Series diferencia-se dos seus “irmãos” ao ter os faróis guardados dentro de uma espécie de cápsula em vidro.Face à sua raridade, a Sotheby’s conseguiu convencer os presentes em Pebble Beach a largarem 6,206 milhões de euros.08 – Pagani Zonda Aether (2017) - O Zonda Aether é considerado uma das mais belas obras-primas da Pagani e um dos mais fantásticos descapotáveis com que nos podemos cruzar.No final de Novembro, no leilão que a Sotheby’s levou a cabo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o hiper desportivo atingiu os 6,230 milhões de euros.07 – Ferrari 250 GT SWB (1963) - O actor Nicolas Cage chegou a guiar este Ferrari 250 GT SWB de 1963, um dos 166 produzidos pela insígnia italiana. Dirigido às pistas de competição e às estradas vulgares, a Gooding & Co. vendeu-o em Janeiro, em Scottsdale, por 7,027 milhões de euros.06 - Ford GT40 Roadster Prototype (1965) - Este Ford GT40 Roadster levado a Monterey, em Agosto, pela Sotheby’s, foi o primeiro de cinco protótipos descapotáveis construídos, sendo o único a manter a sua integridade original.Guiado por condutores lendários como Ken Miles, Carroll Shelby e Jim Clark, o lance final foi de 7,077 milhões de euros.05 – Ferrari 250 GT SWB (1962) - O Ferrari 250 GT SWB é uma das versões mais refinadas desta linha de super desportivos encerrada em 1964.O leilão realizado em Agosto pela Sotheby’s, em Monterey, terminou quando o último lance bateu nos 7,535 milhões de euros.04 – Lamborghini Veneno Roadster (2014) - Em Setembro, na Suíça, a Bonham’s levou à praça um exclusivo Lamborghini Veneno Roadster, o sétimo de uma edição limitada a nove unidades.Pois este hiper carro equipado com um bloco V12 de 6.5 litros, capaz de chegar aos 355 km/hora graças aos seus 749 cv de potência, foi leiloado por 7,850 milhões de euros.03 – Ferrari 250 GT LWB California Spider (1958) - Não é desconhecido para ninguém que ter um Ferrari na garagem é sinónimo de uma pré-reforma abastada, mais ainda quando se trata de um raríssimo Ferrari 250 GT LWB California Spider.No leilão organizado pela Gooding & Co. em Pebble Beach, este exemplar de 1958 atingiu os 9,169 milhões de euros.
02 – Alfa Romeo 8C 2900B Touring (1939) - Os ‘clássicos’ construídos antes da Segunda Guerra Mundial continuam a chegar a valores muito interessantes, como sucedeu com este Alfa Romeo 8C 2900 B Touring no leilão da Artcurial, realizado em Fevereiro quando decorria o salão automóvel RétroMobile.O bólide bateu nos 16,745 milhões de euros, tornando-o num dos ‘Alfas’ mais caros de sempre. Só foi batido pelo Alfa Romeo 8C 2900B Lungo Spider, vendido em 2016, na Califórnia, por cerca de 17,5 milhões de euros.01 – McLaren F1 LM-Specification (1994) - Sendo um dos dois únicos exemplares modificados pela McLaren segundo as especificações LM, não seria uma surpresa que o McLaren F1 LMS atingisse um valor estratosférico no leilão da Sotheby’s realizado em Monterey no mês de Agosto.Bem dito, bem feito: o hiper carro chegou a uns alucinantes 18,340 milhões de euro quando o martelo desceu pela última vez.

Gastar uma fortuna num ‘clássico’ é já um dos investimentos mais seguros que um milionário amante da arte das quatro rodas pode fazer.

À semelhança do que está a suceder com os quadros pintados por grandes mestres, o mercado automóvel tem ganhado a atenção dos investidores face aos valores em causa.

Aprecie, na nossa fotogaleria, os dez modelos que atingiram em leilão, no último ano, os preços mais elevados. Sem surpresa, cinco dos dez carros são Ferrari.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.