O enorme espectáculo anual que é a chegada da Volta a França em bicicleta a Paris, com o pelotão de bravos "sobreviventes" a rolar a alta velocidade pelos Campos Elísios, teve este ano um atractivo extra: a primeira aparição pública do grande SUV que a Skoda apenas revelará em Setembro, o Kodiaq!
Embora ainda sob forte camuflagem – desta feita um… "fato de gala" feito especialmente em vermelho, cinzento e preto –, o Skoda Kodiaq cortou a meta colocada na mais famosa avenida da capital francesa, guiado pelo irlandês Stephen Roche, ex-vencedor do "Tour" e embaixador da marca. Que, para que nada falhasse em tão importante apresentação pública, fez até um ensaio geral na noite anterior, com um cuidadoso reconhecimento do percurso!
Desta vez, contudo, ao contrário do que se costuma dizer, o Skoda Kodiaq terá mais oportunidades de causar uma boa primeira impressão, até porque no seu primeiro passeio em público apareceu muito disfarçado. O SUV da Skoda que recebe o nome do urso (grande e forte) que habita a ilha com o mesmo nome, a sudoeste da costa do Alasca será oficialmente desvendado a 1 de Setembro, numa cerimónia em Berlim. E terá o seu primeiro grande banho de multidão no final desse mês, no salão de Paris.
Sabe-se já que o Skoda Kodiaq terá 4,7 metros de comprimento (um VW Touareg tem 4,8 m), mas a marca vai já anunciando a maior bagageira do segmento e uma terceira fila de bancos escamoteável no fundo da mala. Além de um interior espaçoso e grande funcionalidade, como é característico dos carros da marca checa, anuncia também todas as mais modernas soluções de conectividade e assistências à condução.
Por fim, para quem ainda se interroga: mas o que foi fazer o Skoda Kodiaq à Volta à França em bicicleta?! Há 13 anos que a Skoda é parceira do "Tour", fornecendo um total de 250 carros, desde o Superb vermelhão do director de prova a mais de 50 veículos para as equipas participantes.