Pesquisa
Actualidade

Segunda-feira há novos aumentos nos preços dos combustíveis

13:28 - 09-06-2023
 
Segunda-feira há novos aumentos nos preços dos combustíveis

Os preços dos combustíveis invertem a descida registada esta semana, para voltarem a aumentar na segunda-feira.

A gasolina simples 95 deverá subir até dois cêntimos por litros, enquanto o gasóleo simples deverá aumentar 2,5 cêntimos/litro.

Variações desfavoráveis nos mercados internacionais são as principais responsáveis, com maior incidência no caso da gasolina.

Significa, assim, que no início da próxima semana o automobilista deverá encontrar a gasolina simples 95 a um valor médio de 1,695 euros/litro.

Já o gasóleo simples, o valor médio por litro deverá situar-se nos 1,476 euros.

Aqueles valores já incluem os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis.

Recorde-se que o ISP sofreu alterações em Maio, representando um desconto de 30 cêntimos por litro no gasóleo e de 31,6 cêntimos na gasolina.

É necessário ter em atenção que estes valores dependem sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.