Pesquisa
Actualidade
SEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em Marrocos
12:52 - 20-03-2019
 
SEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em Marrocos
SEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em MarrocosSEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em Marrocos
SEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em Marrocos

O SEAT Tarraco, que já tivemos oportunidade de conduzir, foi testar numa das zonas mais exigentes do planeta, o deserto marroquino de Erg Chebbi.

São 22 quilómetros de extensão por 5 quilómetros de largura, montanhas arenosas, mudanças de terreno e temperaturas extremas que em poucas horas passam dos 0 aos 50 graus. Foi este o desafio que o novo (e o maior) SUV da marca de Martorell enfrentou no maior deserto de Marrocos.

SEAT Tarraco foi “surfar” no deserto em Marrocos

Este é, por isso, o exercício perfeito para a fabricante da Catalunha testar o conforto a bordo do Tarraco, sobretudo a opção "Auto" do ar condicionado. "A temperatura ideal é de 21,5ºC e é chamada de ‘temperatura de conforto’. A opção de ar condicionado Auto serve precisamente para regular automaticamente a temperatura do nosso veículo", garante María García, engenheira do Departamento de Desenvolvimento e Aerodinâmica da SEAT.

A areia e os terrenos pedregosos antes de chegar às dunas também representaram um bom exercício para o controlo adaptativo do chassis do Tarraco, já que este sistema ajusta automaticamente a firmeza da suspensão, modificando as suas características de acordo com as exigências da estrada.

"O sistema é capaz de reagir aos solavancos da estrada numa questão de milissegundos para optimizar o seu comportamento, tornando mais fácil atravessar para a duna", explicou Stefan Ilijevic, responsável de Pré-Desenvolvimento, Patentes e Inovação da SEAT.

Recorde-se que nesta zona as dunas podem chegar até aos 150 metros, quase a altura da Sagrada Família de Barcelona. Stefan Ilijevic recomenda "desactivar o sistema de controlo de estabilidade [à entrada da duna] para evitar o bloqueio das rodas e para que continuem à procura de tracção no solo".

Com 4,74 metros de comprimento e 2,79 metros de distância entre eixos, o Tarraco está disponível por um preço a partir dos 38.627 euros e conta com duas motorizações a gasolina (1.5 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 190 cv) e um motor diesel (2.0 TDI) que pode assumir dois níveis distintos de potência: 150 e 190 cv.

Tabela de preços do SEAT Tarraco:

Versão

Cilindrada

Potência

Preço

cm3

1.5 TSI STYLE S&S

1498

150Cv

38.627,00

1.5 TSI XCELLENCE S&S

1498

150Cv

41.744,00

2.0 TSI DSG 4DRIVE XCELLENCE S&S

1984

190Cv

51.519,00

 

 

 

 

2.0 TDI CR STYLE S&S

1968

150Cv

41.072,00

2.0 TDI CR XCELLENCE S&S

1968

150Cv

44.463,00

2.0 TDI CR DSG 4DRIVE XCELLENCE S&S

1968

150Cv

56.201,00

2.0 TDI CR DSG 4DRIVE XCELLENCE S&S

1968

190Cv

59.666,00

 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.