Pesquisa
Tome Nota

SEAT inicia construção de um laboratório de baterias único e pioneiro em Espanha

17:30 - 07-10-2020
 
SEAT inicia construção de um laboratório de baterias único e pioneiro em Espanha

A SEAT continua a dar passos importantes no seu compromisso com a eletrificação e já iniciou as obras do futuro Test Center Energy (TCE), o novo laboratório de baterias para automóveis que estará localizado na fábrica da SEAT em Martorell. No novo centro, que tem um investimento superior a 7 milhões de euros, serão desenvolvidos e testados vários sistemas energéticos para veículos elétricos e híbridos.

Com uma capacidade de teste que pode chegar a 1,3 MW de forma simultânea, este espaço tornar-se-á no laboratório de baterias elétricas único e pioneiro no país. A construção do TCE está incluída no plano de investimento de 5 mil milhões de euros anunciado pela empresa. 

O futuro edifício, que estará concluído em Abril de 2021, terá uma área de cerca de 1.500 metros quadrados e incluirá diferentes espaços de ensaio para validação de módulos de células com tecnologia iões de lítio, baterias de média e alta tensão, bem como diferentes carregadores utilizados em toda a gama de veículos eletrificados.

Está igualmente prevista a criação de várias câmaras climáticas que permitirão testar com baterias e módulos em condições térmicas extremas, simulando assim os diferentes ambientes que uma viatura pode encontrar durante o seu ciclo de vida. Além disso, será incorporado um laboratório de eletrónica de alta tecnologia com o objetivo de desenhar, fabricar protótipos e construir interfaces para os sistemas de teste.

"Anunciamos a implementação deste projeto com grande entusiasmo. A SEAT aposta há anos na eletrificação da empresa e a construção deste novo Test Center Energy, único em Espanha, é um passo firme nesse sentido. Este novo laboratório de baterias permitir-nos-á desenvolver os sistemas de energia de futuros veículos híbridos e elétricos, contribuindo assim para a criação de uma eletromobilidade sustentável", disse Werner Tietz, vice-presidente de I+D da SEAT.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.