Pesquisa
Actualidade

Schwarzenegger tem Mercedes Classe G... eléctrico!

10:17 - 24-01-2017
  950
Schwarzenegger tem Mercedes Classe G... eléctrico!
Arnold Schwarzenegger sempre gostou de veículos grandes e robustos. E para isso basta ver a sua colecção de automóveis, onde figuram "monstros" como Hummers e Unimogs.

Mas o antigo governador do estado da Califórnia resolveu abordar a questão dos problemas das alterações climáticas e, uma vez que os modelos acima mencionados não são o típico exemplo de "veículos verdes", teve de procurar novas formas de expandir a sua colecção privada.

Schwarzenegger tem Mercedes Classe G... eléctrico!


E para tal resolveu recorrer a uma "start up" do seu país Natal, a Áustria, denominada Kreisel Electric. Fundada por três irmãos, esta empresa produz motores eléctricos, pacotes de baterias e protótipos e o seu portfólio conseguiu convencer o "Terminator" a entregar-lhes um Mercedes Classe G próprio, para que fosse completamente "electrificado"!

Assim que o projecto ficou concluído, Schwarzenegger viajou até Hahnenkamm para "levantar" a sua encomenda, cujo motor a combustão foi substituído por um "pack" de baterias com 80 kWh de capacidade e um motor eléctrico com 48e cv de potência.

E se a "banda sonora" pode não ser tão interessante, este Classe G eléctrico compensa na aceleração. A marca dos 0 aos 100 km/h está agora fixada nos 5,6 segundos, menos três segundos do que antes, e pode continuar a acelerar até aos 183 km/h.

Mas uma vez que estamos a falar de um "veículo verde", mais importante que acelerações e velocidade máxima é a autonomia. E nesse campo, a Kreisel Electric reivindica que este Classe G eléctrico pode andar mais de 300 km com um único ciclo de carga.

Escusado será dizer que o actor de 69 anos ficou rendido à sua nova "máquina", aproveitando de imediato para partilhar o momento nas suas redes sociais.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.