![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_12_15_55_00_235965.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_12_15_55_00_235965.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_12_13_08_32_235964.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_12_10_55_26_235957.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_11_17_38_44_235947.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_11_14_49_46_235939.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_10_13_20_24_235897.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_07_15_02_21_235888.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_06_13_15_28_235853.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_06_12_01_48_235852.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_06_11_06_30_235851.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_06_09_49_20_235848.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_05_18_14_01_235837.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_04_11_50_01_235746.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_04_11_02_07_235745.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-05/img_300x205$2024_05_27_18_35_45_235621.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-06/img_300x205$2024_06_14_13_05_21_236019.jpg)
As pesquisas do Google são um bom indicador para análise de enormes grupos de pessoas e a a Veygo, empresa de seguros britânica, resolveu analisar os dados dos últimos 12 meses deste motor de busca para perceber que marcas são mais pesquisadas por países. Consegue adivinhar qual a mais procurada em Portugal?
Vamos já esclarecer essa dúvida: a marca mais procurada em Portugal é a Mercedes. O carro mais vendido da marca de Estugarda no nosso país é o Classe A, com 4.614 exemplares vendidos em 2017.
Sem surpresa, a Toyota é a marca mais procurada em todo o mundo e aparece em primeiro em 57 dos 171 países que entraram neste estudo, registando uma média global de 7.8 milhões de pesquisas. Recorde-se que a marca nipónica foi considerada pelo sexto ano consecutivo a marca de automóveis mais valiosa do mundo e de acordo com o estudo "BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands" publicado pela Kantar Millward Brown está avaliada em cerca de 25.7 mil milhões de euros.
De acordo com o mais recente estudo da "Jato Dynamics", relativo aos primeiros seis meses deste ano, a Toyota tem dois modelos entre os 10 carros mais vendidos do mundo, o Corolla, com 478.122 unidades matriculadas, e o Rav 4, com 395.816.
O domínio da Toyota é interrompido na América do Sul, onde marcas como a Honda, a Chevrolet e a Hyundai pontuam, na Rússia, na Europa Central e no Norte de África.
Destaca-se igualmente a presença da Lamborghini no topo das pesquisas de 12 países, entre eles o Paquistão, o Nepal e o Bangladesh, e a liderança da Tesla em sete nações, entre elas a Noruega, a China, a Holanda e Honk Kong.
Quanto às questões de patriotismo, só em cinco países a marca de automóveis mais procurada foi uma marca da "casa". A Volvo lidera na Suécia, a Renault é a mais procurada em França e a Mercedes na Alemanha. A Perodua domina na Malásia e a Maruti lidera na Índia.
Nota: Pode consultar aqui o estudo original da Veygo.