Pesquisa
Actualidade

Rimac C_Two California Edition vem com duas garrafas de champanhe

11:07 - 20-08-2018
 
Rimac C_Two California Edition vem com duas garrafas de champanhe

Depois de vários "teasers" publicados nas redes sociais a Rimac apresentou finalmente o novo C_Two California Edition. Esta pequena empresa crota, que recentemente viu a Porsche comprar 10% das suas acções, quer "piscar o olho" ao público norte-americano com esta versão, pelo que além do nome este hiperdesportivo híbrido também andará por Monterey, na Califórnia (EUA), durante esta semana.

As novidades desta versão são puramente estéticas, mas isso não é um problema. Este novo tom azul, combinado com vários detalhes em fibra de carbono, dá mais vida a um modelo que também ganhou jantes com um desenho exclusivo, acabamentos em preto brilhante e… dois copos de cristal e duas garrafas de champanhe.

Este pode parecer um detalhe mínimo, mas adequa-se na perfeição ao ambiente luxuoso que se vive em Monterey, na Califórnia. Podemos olhar par esta versão como uma espécie de "vestido de gala" do C_Two para as festividades norte-americanas, sendo que este "look" ainda mais exclusivo só fica completo quando olhamos para a janela traseira, onde se consegue ver as duas garrafas.

Do ponto de vista mecânico a Rimac optou por não dar mais músculo a este modelo, pelo que o C_Two California Edition continuará a ser alimentado por quanto motores eléctricos que garantem uma potência de 1.914 cv e 2.300 Nm de binário. Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2.0 segundos e uma velocidade máxima de 410 km/h.

Este motor é alimentado por um conjunto de baterias de 120 kWh de capacidade que deixa a Rimac a reivindicar uma autonomia de 650 quilómetros de acordo com o (antigo) ciclo NEDC, pelo que a autonomia real será ligeiramente mais baixa. Usando um ponto de carregamento rápido, o Rimac consegue carregar 80% da capacidade das baterias em menos de 30 minutos.

Recorde-se que a produção do Rimac C_Two está limitada a apenas 150 unidades e já está quase esgotada, pelo que se quiser um é melhor não perder tempo. A produção arranca em 2020 e cada unidade vai custar 1,7 milhões de euros… antes de impostos!

Novo Rimac C-Two é um "monstro" eléctrico com quase 2000 cv!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.