Pesquisa
Actualidade

Renault Twingo eléctrico está pronto

18:11 - 29-08-2017
  5
Renault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está pronto
Renault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está prontoRenault Twingo eléctrico está pronto
Em produção desde 2014, a actual geração do Twingo (terceira geração) foi pensada e desenvolvida a pensar nas motorizações convencionais (combustão) e nos propulsores eléctricos, pelo que é uma questão de tempo até a Renault oferecer uma variante "sem emissões" deste pequeno citadino.

Ainda assim, e apesar de ser seguro afirmar que haverá um Twingo "100 por cento" eléctrico, isso pode não acontecer em breve… Pelo menos foi isso que o "patrão" da Renault no reino Unido, Vincent Tourette, deu a entender à publicação Autocar: "Quando a procura chegar, nós estaremos prontos".

O actual Renault Twingo partilha "tudo" com a mais recente geração dos Smart ForTwo e ForFour, sendo que o facto deste Twingo ainda não ter uma variante eléctrica é mesmo o único factor que o diferencia do "irmão" germânico. Mas isso vai acabar no momento em que a Renault decidir dar "luz verde" ao seu Twingo "zero emissões".

A actual gama de Smart eléctricos é formada pelas variantes ForTwo Coupé e Cabrio e ForFour, sendo que todas são alimentadas por um pequeno motor eléctrico que debita o equivalente a 82 cv de potência e 160 Nm de binário máximo.

Este propulsor eléctrico alimenta-se da energia armazenada nas baterias de iões de lítio com capacidade de 17,6 kWh colocadas sob o carro, sendo que a Smart reivindica uma autonomia de 160 quilómetros e um tempo de carga de três horas e meia (numa "wallbox" vendida pela própria Smart) e oito horas numa tomada caseira.

Recorde-se que já em 2013 a Renault tinha dado algumas pistas acerca do Twingo eléctrico, já que no Salão de Mobilidade de Milão em 2013 revelou ao mundo o Twin’Z Concept, um protótipo eléctrico que antecipou as linhas do actual Twingo.

Além de um "look" futurista, este Twin'Z Concept contava com um motor eléctrico montado no eixo traseiro que produzia o equivalente a 68 cv.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
ComePito   19:12 - 29-08-2017
VOTAR
Bateria de 17,6 kW a fazer 160 km? Gostava de experimentar.
Tenho um i-on com bateria de 16kw é o máximo que posso esperar são 90 km.
É mais um daqueles anúncios das marcas feitos em laboratório, muito longe da condução real, com subidas e descidas, arranques e travagens, autoestrada e arruamento
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.