Pesquisa
Tome Nota

Reforço do alívio do ISP não trava aumentos nos combustíveis

20:59 - 06-05-2022
 
Reforço do alívio do ISP não trava aumentos nos combustíveis

Nem com o reforço do alívio fiscal do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) sobre os combustíveis, decidido esta sexta-feira pelo Governo, irão baixar os preços da gasolina e do gasóleo.

Pelo contrário, para a próxima segunda-feira, o Jornal de Negócios prevê um aumento no custo de ambos os derivados do petróleo nos postos de abastecimento.

O Executivo de António Costa impôs uma redução adicional do ISP em mais 1,2 cêntimos no litro do gasóleo, e em mais dois cêntimos no da gasolina.

Com esta medida, são já 22,5 cêntimos de alívio fiscal no caso da gasolina, e de 21,5 cêntimos sobre o gasóleo.

Todavia, devido às cotações em alta do petróleo e dos seus dois derivados nos mercados internacionais, tudo indica que aqueles combustíveis irão voltar a sofrer uma subida nos preços.

Serão mais cinco cêntimos para cada litro de gasolina a partir de segunda-feira, e mais um cêntimo sobre o litro de gasóleo.

De acordo com o matutino de economia, os cálculos do Governo são feitos com a chamada "variação assumida com o efeito ISP".

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Paulo Duarte   20:39 - 08-05-2022
VOTAR
O governo até podia abdicar da cobrança de impostos que o preço iria ser sempre aquilo que as petrolíferas quisessem . Elas actuam em cartel e tem carta branca desde 2003 quando os preços passaram a ser livres. Entregaram o ouro aos bandidos . Ingenuidade ?? Não... Foi tudo calculado...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Eduardo Mendonça   21:50 - 07-05-2022
VOTAR
Então, mas afinal não é o governo que enche os bolsos?!!! Os portugueses são uns mentecaptos...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.