Pesquisa
Actualidade

Recorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model S

16:17 - 05-01-2024
 
Recorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model S
Recorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model SRecorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model S
Recorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model S

Uns fantásticos 7:07.55 minutos foi o tempo conseguido pelo Porsche Taycan nos testes dinâmicos realizados no "inferno verde" de Nürburgring-Nordschleife.

Recorde em Nürburgring: Porsche Taycan mais rápido do que Tesla Model S

O novo recorde foi conseguido por um modelo de pré-produção, naquela que será a futura renovação do "eléctrico" após quatro anos passados sobre a sua estreia.

O feito conseguido pelo piloto de ensaios Lars Kern "roubou" 26 segundos à marca conseguida em Agosto de 2022 por um Taycan Turbo S Sport, e 18 segundos ao Tesla Model S Plaid equipado com um track pack.

"Vinte e seis segundos de diferença é uma eternidade no automobilismo", explicou Kevin Giek, responsável pela gama.

"Este tempo coloca o Taycan na mesma liga dos hiper carros eléctricos, e o que é impressionante é que, ao longo de várias voltas, Lars Kern cronometrou quase exactamente o mesmo tempo".

Essa ideia é confirmada pelo piloto de testes: "pisei no acelerador com todas as minhas forças", explica o piloto de ensaio; não poderia fazer melhor!".

Por razões de segurança, o carro de teste foi equipado com uma gaiola de protecção e bancos de competição. E, comparados com o recorde de 2022 do Taycan Turbo S, os tempos foram significativamente melhores.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Jorge Soares   01:30 - 07-01-2024
VOTAR
Boa noite!
Gosto muito de ler notícias e novidades sobre automóveis...Gosto de saber sobre os carros eléctricos, mas , gostava que dessem também notícias sobre automóveis das décadas de 70,89 e 90 do século anterior.
O primeiro carro que o meu pai comprou foi um FIAT 124S, de 1400CC...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.