Pesquisa
Tome Nota

Proteja-se: vão chover iguanas no dia de Natal

17:20 - 22-12-2020
 
Proteja-se: vão chover iguanas no dia de NatalProteja-se: vão chover iguanas no dia de NatalProteja-se: vão chover iguanas no dia de Natal
Proteja-se: vão chover iguanas no dia de NatalProteja-se: vão chover iguanas no dia de NatalProteja-se: vão chover iguanas no dia de Natal

Não é nenhuma brincadeira: o dia de Natal na Florida pode ser marcado por uma chuva de iguanas!

O alerta, lançado segunda-feira pelo serviço de meteorologia de Miami, aconselha transeuntes e automobilistas a tomarem medidas para não serem atingidos pela queda dos répteis. 

O clima na Florida pode ser quase tropical mas, nesta altura do ano, as temperaturas caem de forma abrupta. 

Empoleiradas nas árvores, as iguanas ficam letárgicas por o sangue frio não circular pelo corpo de forma regular, deixando-se simplesmente cair no solo. 

Ora, como os répteis pesam quase dez quilos, não é nada invulgar ver partidos os pára-brisas dos carros com a força do impacto. 

Além disso, as pessoas são também alertadas para não lhes tocarem ou levá-las para casa. É que uma vez "aquecido" o sangue, os animais podem revelar-se muito agressivos com o ambiente que os rodeia. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.