Pesquisa
Actualidade

Preços dos combustíveis vão subir pela sétima semana seguida

13:22 - 20-06-2020
 
Preços dos combustíveis vão subir pela sétima semana seguida
Os preços dos combustíveis deverão sofrer um novo aumento a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de junho, o que irá representar a sétima semana consecutiva de subidas. 

De acordo com os cálculos do Negócios, há margem para um ganho de cerca de um cêntimo por litro tanto no gasóleo simples, como na gasolina simples 95. A confirmar-se esta subida, os preços deverão fixar-se nos 1,1987 euros e 1,360 euros por litro, respetivamente. 

Significa isto que os preços da gasolina se vão manter em máximos de 16 de março deste ano, na véspera de ter sido decretado o Estado de Emergência em Portugal, para conter a propagação da covid-19. O gasóleo vai permanecer também em máximos de 20 de abril. 

Os preços de ambos os ativos vão assim recuperando, depois das fortes quedas sentidas. O preço do gasóleo simples, por exemplo, chegou a registar 15 semanas consecutivas de quedas. Até ao momento, e desde o início do ano, o preço do gasóleo desvalorizou 9% e o da gasolina perdeu 14%.   

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.