Pesquisa
Actualidade

Preços dos combustíveis vão subir na próxima semana

16:49 - 10-04-2020
 
Preços dos combustíveis vão subir na próxima semana

Os preços dos combustíveis deverão ficar ligeiramente mais caros a partir da próxima segunda-feira, refletindo a recuperação das cotações do gasóleo e da gasolina nos mercados, em linha com o desempenho do petróleo.

Os cálculos do "Negócios" apontam para aumentos em torno de 0,5 cêntimos por litro no gasóleo e na gasolina, isto depois de na semana os preços terem ficado pouco alterados.

Segundo os dados da DGEG, a gasolina simples foi vendida esta semana em Portugal a 1,26 euros por litro, em linha com os preços da semana anterior. Já o gasóleo simples foi vendido a um preço médio de 1,229 euros por litro, mais 0,3 cêntimos do que na semana anterior.

Os cálculos do Negócios, na sexta-feira passada, apontavam para novas descidas nos preços esta semana, mas o petróleo e seus derivados registaram fortes valorizações nesse dia, o que terá alterado as variações de preços que as gasolineiras aplicaram na segunda-feira, 6 de Abril.

Apesar do ligeiro agravamento que se perspetiva para a próxima segunda-feira, os preços dos combustíveis em Portugal continuam bem abaixo do registado há algumas semanas. Desde o final de Fevereiro o preço do gasóleo acumula uma queda de 10% e a gasolina ficou 16% mais barata.           

Leia a notícia na íntegra no "Negócios" 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
joao silva   15:49 - 13-04-2020
VOTAR
Simplesmente ridículo! Um atentado à inteligência! Só não percebe quem for mesmo burro! Estas flutuações são uma mentira!
Apenas se está a proteger a indústria dos combustíveis...Acabem com os impostos cobrados aos consumidores e vão ver os preços a descer brutalmente.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.