Pesquisa
Actualidade

Preços dos combustíveis: gasolina tem forte queda, gasóleo volta a subir na segunda-feira

10:30 - 23-10-2026
 
Preços dos combustíveis: gasolina tem forte queda, gasóleo volta a subir na segunda-feira

Nova semana, novo "sobe" e "desce" nos preços dos combustíveis: segunda-feira a gasolina deverá baixar até 8 cêntimos/litro, contraposto pela subida em 1 cêntimo/litro no gasóleo, segundo o Automóvel Clube de Portugal.

A confirmarem-se estes movimentos, e caso não haja alterações no ISP, significa que o litro da gasolina simples 95 deverá fixar-se nos 2,015 euros, enquanto o gasóleo simples deverá fixar-se nos 2,185 euros por litro.

Estas previsões poderão sofrer ainda alterações caso haja "mexidas" no ISP: devido ao conflito no Médio Oriente, o Governo comprometeu-se a reduzir ou a aumentar o imposto sempre que se verifique uma variação superior a dez cêntimos.

Ambos os preços médios já incluem os descontos das gasolineiras e as medidas fiscais temporárias para mitigar o aumento do preço dos combustíveis.

É também necessário ter em atenção que esses valores dependem sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca.

Texto: P.R.S.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.