Pesquisa
Actualidade

Preços dos combustíveis caem cerca de 1 cêntimo na próxima segunda-feira

17:58 - 29-05-2020
 
Preços dos combustíveis caem cerca de 1 cêntimo na próxima segunda-feira
Depois de três semanas consecutivas a subir, espera-se que os preços dos combustíveis voltem a cair a partir da próxima segunda-feira, no primeiro dia de Junho. 

De acordo com os cálculos elaborados pelo "Negócios", há margem para uma redução em torno de 1 cêntimo no caso da gasolina simples 95, que pode cair para os 1,313 euros por litro. Nas últimas três semanas, o valor deste ativo subiu 8 cêntimos, naquele que foi o ciclo de ganhos mais longo deste ano. 

No caso do gasóleo simples, o cenário a partir da próxima semana deverá ser semelhante. Os preços têm possibilidade de sofrer um ligeiro decréscimo de 0,5 cêntimos para os 1,158 euros por litro. Isto depois de, nas últimas três semanas, o gasóleo ter apreciado quase 4 cêntimos.

Desde o início deste ano, o preço da gasolina simples 95 desvalorizou 17%, enquanto que o do gasóleo perdeu 19%. Se reduzirmos o espaço temporal para o início de Março, quando o impacto da atual pandemia se fez sentir com maior força nos derivados do petróleo, os preços de ambos os ativos perderam mais de 15 cêntimos, em termos absolutos, até hoje. 

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.