Pesquisa
Actualidade

Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!

09:53 - 25-03-2018
  243
Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!
Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!Posaidon deixou Mercedes-AMG A45 com 550 cv!

Tobias Moers, patrão da Mercedes-AMG, já confirmou que o próximo A45 AMG terá uma potência superior a 400 cv, o que fará dele o "hot hatchback" mais potente do mercado. Mas se mesmo assim achar que não é suficiente, há uma preparadora alemã pronta para lhe vender um A45 com 550 cv!

Este pequeno "monstro" é feito pela Posaidon, conhecida preparadora alemã, e apesar de ter o Mercedes-AMG A45 como base, consegue produzir mais 169 cv e 185 Nm de binário. Contas feitas, o bloco de 2.0 litros deste A45 debita 550 cv de potência e 660 Nm de binário, sendo que este último teve que ser electronicamente limitado para preservar a durabilidade dos componentes.

Para conseguir tal aumento de potência a Posaidon recorreu a um novo sistema de escape em titânio com uma válvula electrónica regulável, novo turbo, filtro de ar de maiores dimensões e uma unidade de controlo electrónico (ECU) reconfigurada.

Para lidar com esta potência a Posaidon foi ainda obrigada a modificar a caixa automática de sete velocidades e dupla embraiagem e o sistema de tracção integral 4MATIC. E como se este "boost" de potência não fosse suficiente para um automóvel destas dimensões, esta preparadora alemã já confirmou que no futuro vai arranjar forma de fazer com que esta caixa de velocidades consiga lidar com mais do que 660 Nm de binário!

A Posaidon não revelou qual a velocidade máxima deste modelo nem o registo que faz na aceleração dos 0 aos 100 km/h. Mas uma coisa é certa: será rápido… muito rápido!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.