Pesquisa
Actualidade

Portuguesa Critical Techworks equipa BMW com arte digital

15:25 - 21-07-2022
 
Portuguesa Critical Techworks equipa BMW com arte digital Portuguesa Critical Techworks equipa BMW com arte digital
Portuguesa Critical Techworks equipa BMW com arte digital Portuguesa Critical Techworks equipa BMW com arte digital

A BMW é a primeira marca automóvel a integrar, nos seus modelos, arte digital com o Digital Art Mode e o relógio digital QlockTwo.

Ambas as soluções foram desenvolvidas pela Critical Techworks, uma parceria criada pela insígnia germânica com a portuguesa Critical Software.

Experiência imersiva única a nível visual, auditivo e digital, permite aos condutores personalizarem a maneira como querem guiar.

Arte digital a bordo

O conceito Art Cars, idealizado em 1975 pela BMW, foi agora reforçado com o novo modo de condução Digital Art.

Primeiro conceito artístico criado em colaboração com a artista Cao Fei, o visual Quantum Garden ganha forma através de imagens e formas dinâmicas.

Exibidas no painel de instrumento e no ecrã táctil multimédia, são acompanhadas por luzes, cores e sons ambiente.

"Se o carro se assume cada vez mais como uma casa sobre rodas, então faz todo o sentido pensar como podemos trazer a vivência da arte para dentro dele", destaca Rui Salabert, director técnico da Critical TechWorks.

QlockTwo digital

Aquela visão artística é reforçada com a versão digital do relógio QlockTwo idealizado pela BMW e implementada pela Critical TechWorks.

Dentro do visor quadrangular instalado no carro, diferentes palavras iluminam-se para criarem frases e apresentarem as horas, como se lhe fosse perguntado.

A versão digital, que mantém o conceito do original, está agora presente no ecrã táctil de infoentretenimento, e adapta as cores ao modo de condução escolhido.

Disponível em 16 línguas, o QlockTwo adapta-se também às particularidades de cada uma delas.

"Esta é a primeira peça de arte física integrada digitalmente nos modelos BMW", explica Ricardo Loureiro, responsável de produto da Critical TechWorks.

"Mais do que funcional, esta integração reforça a estética diferenciadora que a BMW oferece, criando uma forma de mostrar o tempo numa nova dimensão".

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.