Pesquisa
Actualidade

Porsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GT

11:00 - 10-05-2019
 
Porsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GT
Porsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GTPorsche quer motor V8 do Lamborghini Urus no Porsche Cayenne Coupé GT

Quando apresentou o Cayenne Coupé, em Março deste ano, a Porsche anunciou uma versão base, alimentada por um V6 turbo de 2,9 litros com 340 cv e 450 Nm, e uma versão topo de gama, denominada Turbo, equipada com um V8 biturbo de 4.0 litros com 550 cv e 770 Nm.

Este foi o alinhamento escolhido para a fase de lançamento, mas vai sofrer alterações em breve, com a chegada da variante mais potente da gama, o Turbo S E-Hybrid com 680 cv de potência. A confirmar-se estes números, este será o SUV mais potente do Grupo Volkswagen, deixando para trás o Lamborghini Urus (650 cv) e o Bentley Bentayga Speed (635 cv).

Aquilo que não se sabia é que a Porsche quer criar uma quarta versão equipada com o motor V8 biturbo de 4.0 litros do Lamborghini Urus. Se tiver os mesmos 650 cv de potência do SUV italiano, esta variante será mais potente que o Cayenne Coupé Turbo mas vai situar-se imediatamente abaixo do Turbo S E-Hybrid.

A informação é avançada por Jonny Lieberman, da publicação Motor Trend, e ainda dá conta de que esta versão vai chamar-se "GT", o que nos remete para um SUV ainda mais desportivo e focado numa utilização em pista. À primeira vista esta combinação pode até parecer estranha, mas convém recordar que a Lamborghini já confirmou que vai criar uma versão de competição do Urus, antecipada pelo protótipo ST-X.

Além do motor do Urus, este Cayenne Coupé GT deverá passar por uma rigorosa dieta e ganhar melhorias ao nível do sistema de travões, da suspensão e claro, da aerodinâmica. Quem sabe a Porsche não esteja já a pensar na candidatura ao recorde do SUV de produção mais rápido no Nürburgring, título que pertence ao Mercedes-AMG GLC 63 S (7 minutos e 49.369 segundos).

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.