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Porsche pede choruda indemnização… à Audi!

10:45 - 09-10-2017
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Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!Porsche pede choruda indemnização… à Audi!
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Os problemas por que tem passado o Grupo VW, na sequência do muito falado "Dieselgate", estão a criar algumas tensões internas, com cada marca a procurar forma de aliviar as despesas e manter as contas "a brilhar"… Primeiro foi a própria VW a mostrar-se "ciumenta" da rentabilidade que a Skoda tem tido e avisando que poderá começar a cobrar à marca checa uma parte referente ao desenvolvimento da tecnologia que usa, fornecida pelo construtor alemão.

Eis que, sabe-se agora, a Porsche se "atirou" à Audi por causa dos prejuízos que está a ter por se ter visto envolvida no "Dieselgate", reclamando uma indemnização de… 200 milhões de euros! Em causa está o motor V6 3.0 TDI que Audi reconheceu, em finais de 2015, ter sido também equipado com "software" fraudulento, de forma a enganar os testes de medição das emissões poluentes.

Por causa dessa descoberta, a Porsche teve de chamar à fábrica todos os Cayenne Diesel em circulação na Alemanha (por ordem governamental) e deixou de poder vender o modelo na Suíça. Entre a investigação para encontrar uma forma de "limpar" os motores daquele "software" ilegal, aconselhamento jurídico e as medidas propostas aos clientes, a Porsche estima que a factura seja demasiado pesada para manter as suas contas com a elevada rentabilidade que tem encantado os seus accionistas.

Por isso exige esta indemnização à Audi, segundo o diário alemão "Bild", citado pela agência "Reuters", no valor de 200 milhões de euros. Por outro lado, não terá sido certamente uma coincidência o facto de a terceira geração do Cayenne ter sido apresentada sem qualquer motorização Diesel. Consta até que a Porsche não terá ainda decidido se este novo Cayenne irá ter ou não motores Diesel, podendo trocá-los pelas mecânicas híbridas…
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