Pesquisa
Actualidade

Porsche diz adeus aos diesel em definitivo

15:49 - 24-09-2018
 
Porsche diz adeus aos diesel em definitivo

A Porsche anunciou oficialmente que os motores diesel vão deixar de fazer parte da sua gama. Já se tinha falado desta possibilidade em Fevereiro deste ano, quando a marca de Estugarda deixou de ter motores diesel no seu portfólio. Nessa altura, algumas "vozes" sugeriram que esta se poderia tratar de uma decisão temporária para antecipar o novo ciclo de consumos WLTP, mas agora, vários meses depois, se percebe que é uma medida definitiva.

A justificação para o adeus ao diesel está nas vendas, que têm diminuído. Recorde-se que no ano passado apenas 12% das suas vendas globais foram de modelos com motorizações diesel. Por outro lado, as motorizações híbridas da marca de Estugarda contam com cada vez mais procura. No Panamera, por exemplo, 63% das vendas já correspondem a versões híbridas.

"A Porsche não está a demonizar o diesel. É e continuará a ser uma importante tecnologia de propulsão. Nós como construtor de carros desportivos, no entanto, onde o diesel sempre teve um papel secundário, chegámos à conclusão que gostaríamos que o nosso futuro fosse livre do diesel", disse Oliver Blume, CEO da Porsche. "Naturalmente iremos a continuar a cuidar dos nossos clientes diesel actuais com todo o profissionalismo esperado", acrescentou.

A Porsche conta actualmente com propostas híbridas para o Cayenne e para o Panamera, mas não faltará muito para que o Porsche 911 também seja electrificado. Certo, para já, é que a partir de 2019 a marca alemã também vai vender um modelo totalmente eléctrico, o Taycan.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.