Um simples olhar de relance mostra que, nesta terceira geração, tudo muda em relação ao antecessor, a começar pelo novo Driver Experience.
À frente, condutor e acompanhante são brindados por um tabliê onde estão encaixados três visores, directamente influenciados pelo Taycan.
Para o piloto está um painel de instrumentação encurvado de 12,6 polegadas, "escondido" pelo volante multifunções derivado do que equipa o Porsche 911.
O conta-rotações, a navegação online, o assistente Night Vision ou o sistema de apoio à condução 3D podem ser seleccionados para estarem em primeiro plano.
E, dependendo do nível de equipamento, o visor admite até sete tipos de personalizações.
Uma característica fundamental do novo Driver Experience é o perfeito equilíbrio entre elementos digitais e analógicos.
Os principais controlos associados ao prazer e apoio à condução estão agrupados em redor do volante.
Totalmente reformulado em relação ao modelo anterior, dispõe de um botão de série para activar os modos Normal, Offroad, Sport e Sport Plus de condução.
O selector para alternar as funções e designs do painel de instrumentos também está no volante, assim como os controlos para o visor head-up opcional.
Entretanto, o novo botão de ignição passa a estar do lado esquerdo do volante enquanto o selector de marchas fica agora à direita.
A sua colocação entre os visores de instrumentação e multimédia permitiu libertar espaço na consola central.
Nela está instalada um novo painel para controlar o sistema de climatização, com os comandos hápticos a simplificarem as operações.
Ao centro do tabliê destaca-se o ecrã táctil multimédia de 12,3 polegadas equipado com o Porsche Communication Management.
Como já antes acontecia, o condutor pode operar várias funções de condução e conforto, assim como a navegação online e funções de infoentretenimento.
Várias funções de conectividade estão disponíveis, como o Apple CarPlay e Android Auto sem fios, bem como aplicações integradas, como o Spotify ou o Apple Music.
Novidade mesmo é o ecrã de 10,9 polegadas para o acompanhante. Proposto como opção, admite as mesmas operações do visor multimédia central.
E, se quiser apreciar um vídeo durante a viagem, não há risco de distrair o condutor, já que o ecrã está montado para ser inalcançável ao seu olhar.
Nada que o deva incomodar porque outra das novidades tecnológicas é o In-Car Video suportado pelo parceiro Screenhits TV.
Esta função permite assistir a vídeos em streaming no ecrã central desde que o SUV esteja estacionado.
Ainda como equipamento de serie, o novo Porsche Cayenne está equipado com um espaço refrigerado para carregar telemóveis por indução.
Há ainda duas portas USB-C na consola central e outras tantas para os ocupantes dos bancos traseiros
A terceira geração do Porsche Cayenne será revelada oficialmente a 18 de Abril no salão automóvel de Xangai, na China.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?