Pesquisa
Actualidade

Pick ups: três modelos representam metade do mercado europeu

16:37 - 30-05-2018
  10
Pick ups: três modelos representam metade do mercado europeuFord RangerFord RangerFord RangerToyota HiluxToyota HiluxToyota HiluxToyota HiluxNissan NavaraNissan NavaraNissan NavaraNissan NavaraMitsubishi L200Mitsubishi L200Mitsubishi L200Mitsubishi L200Volkswagen AmarokVolkswagen AmarokVolkswagen AmarokVolkswagen AmarokIsuzu D-MaxIsuzu D-MaxIsuzu D-MaxIsuzu D-MaxMercedes Classe XMercedes Classe XMercedes Classe XMercedes Classe XFiat FullbackFiat FullbackFiat FullbackFiat FullbackRenault AlaskanRenault AlaskanRenault AlaskanRenault Alaskan
Pick ups: três modelos representam metade do mercado europeuFord RangerFord RangerFord RangerToyota HiluxToyota HiluxToyota HiluxToyota HiluxNissan NavaraNissan NavaraNissan NavaraNissan NavaraMitsubishi L200Mitsubishi L200Mitsubishi L200Mitsubishi L200Volkswagen AmarokVolkswagen AmarokVolkswagen AmarokVolkswagen AmarokIsuzu D-MaxIsuzu D-MaxIsuzu D-MaxIsuzu D-MaxMercedes Classe XMercedes Classe XMercedes Classe XMercedes Classe XFiat FullbackFiat FullbackFiat FullbackFiat FullbackRenault AlaskanRenault AlaskanRenault AlaskanRenault Alaskan

A venda de pick ups tem vindo a crescer no mercado europeu e se a procura é maior a oferta também aumentou, mas são os modelos com maior tradição que continuam a garantir o maior volume de vendas.

Segundo a "Jato", durante o primeiro trimestre deste ano foram vendidas 59.000 pick ups na Europa. Não é um valor significativo, mas está a tornar-se relevante e vários construtores aposta nesta via. Muitos deles, como a Mercedes, a Renault ou a Fiat, associaram-se a "especialistas" neste campo para garantirem o fornecimento de chassis e motores para reduzirem ao mínimo os custos do projecto e desenvolvimento das suas propostas.

Pick ups: três modelos representam metade do mercado europeu

Entre Janeiro e Abril as vendas cresceram 8 por cento, mas são os modelos históricos que representam a maior fatia. A Ford Ranger lidera este mercado com uma vantagem significativa (26%), seguida pela Toyota Hilux (17%) e Nissan Navara (16%). O peso destas propostas representa 59% do segmento.

Entre as marcas que ocupam os lugares do pódio, a Ford e a Toyota não têm qualquer parceria com outro fabricante, mas a Nissan Navara está na origem da Mercedes Classe X (4,5% do mercado) e da Renault Alaskan (1,5%). A Isuzu também não tem qualquer parceria na produção da D-Max (4,5%).

A Mitsubishi L200 (13%) é a melhor dos outros. Recorde-se que a marca japonesa tem uma parceria com a VW para a realização da Amarok (11%) e com a Fiat, que propões a Fullback (3,3%).

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.