Pesquisa
Actualidade

Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo

16:15 - 15-11-2018
 
Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo
Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo Pick-up Jeep Gladiator fugiu para a “net” antes do tempo

A apresentação só estava prevista para o final deste mês, no Salão Automóvel de Los Angeles, mas as imagens da nova "pick-up" Jeep Gladiator já andam pela "net", deixando ao descoberto uma das variantes do Wrangler mais ansiados pelos entusiastas da Jeep.

As imagens, publicadas no "Jeep Gladiator Forum", mostram que esta "pick-up" mantém o visual que já conhecemos deste ícone norte-americano mas ganha uma enorme zona de carga que a coloca de imediato na "luta" entre as "pick-ups" médias como a Toyota Tacoma, Ford Ranger ou a Chevrolet Colorado.

Ainda assim, e apesar deste segmento ser um dos mais disputados do mercado dos Estados Unidos, a Jeep Gladiator promete afirmar-se como uma proposta única, muito por culpa dos "trunfos" que vai herdar do "irmão" Wrangler, a começar no DNA de todo-o-terreno.

Tal como acontece no Wrangler, esta "pick-up" Jeep Gladiator estará disponível com uma capota de lona e duas opções de tejadilho rígido. Quem quiser uma experiência mais radical terá à disposição vários tipos de portas, de tejadilho e um pára-brisas dobrável que tornam esta "pick-up" numa proposta quase descapotável!

Será que vem para a Europa?

Esta proposta é feita à medida do mercado norte-americano, pelo que não é seguro que a marca do grupo FCA a venha a comercializar no continente europeu. Ainda assim, caso isso venha a acontecer, podemos assumir que vai partilhar as motorizações com o Wrangler, que no nosso país está à venda com um bloco diesel de 2.2 litros CRD com 200 cv de potência.

Certo, para já, é que a Jeep Gladiator chegará ao mercado com pneus "off-road" de 33 polegadas, bloqueadores eléctricos dos diferenciais dianteiro e traseiro, barra estabilizadora que pode ser desligada electronicamente e eixos Dana 44.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.