![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A apresentação só estava prevista para o final deste mês, no Salão Automóvel de Los Angeles, mas as imagens da nova "pick-up" Jeep Gladiator já andam pela "net", deixando ao descoberto uma das variantes do Wrangler mais ansiados pelos entusiastas da Jeep.
Ainda assim, e apesar deste segmento ser um dos mais disputados do mercado dos Estados Unidos, a Jeep Gladiator promete afirmar-se como uma proposta única, muito por culpa dos "trunfos" que vai herdar do "irmão" Wrangler, a começar no DNA de todo-o-terreno.
Tal como acontece no Wrangler, esta "pick-up" Jeep Gladiator estará disponível com uma capota de lona e duas opções de tejadilho rígido. Quem quiser uma experiência mais radical terá à disposição vários tipos de portas, de tejadilho e um pára-brisas dobrável que tornam esta "pick-up" numa proposta quase descapotável!
Esta proposta é feita à medida do mercado norte-americano, pelo que não é seguro que a marca do grupo FCA a venha a comercializar no continente europeu. Ainda assim, caso isso venha a acontecer, podemos assumir que vai partilhar as motorizações com o Wrangler, que no nosso país está à venda com um bloco diesel de 2.2 litros CRD com 200 cv de potência.
Certo, para já, é que a Jeep Gladiator chegará ao mercado com pneus "off-road" de 33 polegadas, bloqueadores eléctricos dos diferenciais dianteiro e traseiro, barra estabilizadora que pode ser desligada electronicamente e eixos Dana 44.