![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O estaleiro naval LATITUDE 46 recorreu aos estúdios da Peugeot Design Lab e ao arquitecto Michele Molino para criar um design neoclássico para o seu novo veleiro topo de gama. A imagem deste modelo é acentuada por linhas muito elegantes, puras, finas e clássicas, bem como pela aplicação de materiais nobres, como o mogno envernizado, o aço inoxidável e o carbono.
"Confiámos a realização dos planos do barco ao arquiteto Michele Molino, que desenhou um casco mais robusto e maior, promessa de uma experiência de navegação intensa e totalmente sob controlo. Este novo casco permitiu repensar o plano do convés. Trabalhámos lado a lado com o PEUGEOT Design Lab para incutir a modernidade ao projeto, melhorar a vida a bordo e a ergonomia.", declarou Christian Iscovici, Diretor do estaleiro naval Latitude 46.
A experiência do Peugeot Design Lab em matéria de "brand design" e de design industrial foi um dos factores que esteve na base desta parceria. Os designers da Peugeot ficaram responsáveis pela criação de um convém harmonioso, puro e livre de obstáculos. O tratamento das formas e das superfícies é simples e elegante.
Tudo isto obrigou a que os equipamentos do novo Tofinou 9.7 fossem totalmente repensados de forma a serem integrados no design. O "cockpit" conta com dois ecrãs de controlo tácteis e orientados para o piloto. Também os comandos, incluindo os guinchos, estão ao alcance da mão do piloto.
Destaca-se ainda o design do tecto da cabine, lacado a negro e encastrado no mogno, criado uma solução elegante e moderna, e claro, a popa aberta para o mar, tirando proveito da robustez do casco.
As duas primeiras unidades do veleiro Tofinou 9.7 serão entregues aos clientes no porto de La Rochelle, no próximo mês de Junho. Ainda assim, a apresentação ao grande público só vai decorrer entre os próximos dias 18 e 23 de Setembro, no Salão Grand Pavois à La Rochelle, e entre 7 e 15 de Dezembro, no Salão Náutico Internacional de Paris.