A Pagani juntou-se à Airbus e anunciou, no primeiro dia da European Business Aviation Concention, um novo projecto para a cabine dos jactos corporativos ACJ319neo, designada de ‘Infinito’.
Uma das principais características nesta cabine é o tecto panorâmico, que permite olhar constantemente para o céu ou até projectar outras imagens, sendo que possibilita a entrada de luz natural no avião.
O desenho foi inspirado na natureza, com paredes em forma de concha que vão formando um longo caminho entre as extremidades do avião. Os vários espaços estão divididos com paredes, com especial atenção para a que separa a sala de estar da área de conferência, que pode tornar-se transparente com o toque de um botão.
"Arte e ciência podem caminhar juntos de mão dadas, esta é a filosofia da Pagani. A combinação de materiais compostos de arte nunca foi usada numa aeronave, como o Carbo Titanium, com a linguagem de design de assinatura típica da Pagani Autmobili. Ao aplicar o nosso toque Reinassance para os espaços mais amplos das cabines dos jactos corporativos da Airbus marcamos o início de uma nova e emocionante aventura para nós", afirmou Horacio Pagani, fundador e chefe de design da Pagani.
As aeronaves ACJ320 da Airbus contam com as cabines executivas mais amplas e altas. Condições que permitiram à Pagani proporcionar uma experiência ainda mais agradável para os passageiros com a ‘Infinito’.
O projecto inicial da cabine ‘Infinito’ foi lançado pela equipa de design liderada por Alberto Piccolo, designer e chefe de interiores da Pagani, e por Sylvain Mariat, cehfe de design e conceito criativos da Airbus.
A gama de jactos executivos derivados da família de aeronaves inclui o novo ACJ319neo que pode transportar oito passageiros durante 15 horas ou 12.500 km. O maior modelo, o ACJ320neo, pode transportar 25 passageiros durante 11.000 km ou 13 horas.