Pesquisa
Actualidade

Os táxi de Londres têm os dias contados…

14:00 - 16-03-2017
  349
Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…
Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…Os táxi de Londres têm os dias contados…
Os táxi de Londres têm os dias contados, pelo menos com as suas características actuais. O mundo está a mudar e se na China as autoridades querem obrigar a que todos os táxi passem a ser eléctricos, Sadiq Khan, o "mayor" de Londres assumiu uma posição semelhante. Quer banir os motores diesel e considera que todos os táxis devem ser capazes de cumprir a norma de "emissões zero" em 2018. Os táxis de Londres são responsáveis por 15% da emissão de óxido de nitrogénio na cidade, um argumento que dá força à opção do edil.

Por isso não há tempo a perder e a London Taxi Company, empresa do Grupo chinês Geely (que também detém a Volvo) está a desenvolver a nova geração de veículos para a capital londrina. Os modelos conhecidos pelo código TX5 estão equipados com uma motorização hibrida plug-in com base no mesmo principio do Chevrolet Volt/Opel Ampera–e, mas também se fala numa opção semelhante à assumida no BMW i3.

O TX5 foi visto em testes nos lagos gelados do norte da Suécia (ver galeria), sob temperatura muito baixas, uma forma de avaliar o seu desempenho em condições climatéricas extremas, tanto mais que o Grupo Geely pretende colocá-los em mercados fora de Inglaterra, apontando para cidades como Moscovo. Para atingir os seus objectivos construiu uma moderna fábrica em Coventry, com uma capacidade de produção alargada.

Os modelos vistos em testes podem ser diferentes na imagem e na motorização, mas mantêm a sua altura elevada, uma característica que permaneceu nos táxis londrinos desde a época em que os "senhores" se deslocavam de chapéu alto.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.