Pesquisa
Actualidade

O novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produção

10:30 - 26-12-2017
  781
O novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produção
O novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produçãoO novo SUV extremo da Hennessey tem 602 cv e já está em produção

É mais uma extravagância da Hennessey, o pequeno transformador e construtor que está fazer um… "gigadesportivo" com que quer bater os recordes dos Koenigsegg e Bugatti, anunciando velocidade máxima de 480 km/h! Aqui, contudo, o assunto é totalmente diverso e a produção começou já nas instalações da empresa, no Texas (EUA): o Hennessey VelociRaptor 6x6 deverá ser a "pick-up" mais extrema do Mundo e também uma das mais exclusivas.

A Hennessey já fez saber que só fabricará 50 unidades destas monstruosas "criaturas" o longo dos próximos onze meses, feitas a partir do carro mais vendido nos Estados Unidos há décadas – a "pick-up" Ford F-150 – e vendidas a cerca de 300 mil euros cada. Só o seu aspecto convida qualquer um a sair-lhe da frente, com as rodas de 20 polegadas, os enormes pára-choques traseiro e dianteiro ou o roll-bar. 

A marca trabalhava neste carro há mais de um ano, inspirando-se no que a Mercedes fez com o G63 AMG 6x6. Esticou-lhe o comprimento para conseguir montar-lhe o segundo eixo traseiro, beneficiando da tecnologia que consegue bloquear atá os três diferenciais. "O nosso VelociRaptor 6x6 é pura agressividade sobre rodas, todas as seis", declarou o próprio John Hennessey.

De série, esta "pick-up" gigante vem equipada com o V6 Ecoboost de 3,5 litros que atinge os 450 cv e os 690 Nm. Mas por mais uns "pozinhos", consegue levar esta peça deslumbrante com outros turbos, novos radiadores, escape e central electrónica, chegando assim aos 602 cv e 840 Nm. O que lhe permite acelerar até aos 96 km/h (0 a 60 mph) em escassos 4,9 s!

Pode ainda bloquear os três diferenciais, o que lhe permite ir praticamente a todo o lado! Por outro lado, o "upgrade" introduzido nas suspensões não só ajudou a aumentar a distância ao solo como contribuiu como as tornou mais confortáveis. Mas, acima de tudo, está garantido o factor "show" que é um dos que mais facilmente movimenta esta empresa!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.