Pesquisa
Actualidade

O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!

10:55 - 19-07-2016
  15
O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!
O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!O estoiro do Koenigsegg no Nürburgring!
Um Koenigsegg One:1 esteve envolvido num aparatoso acidente no traçado de Nürburgring/Nordschleife, durante um período de testes que visava a preparação de um recorde de volta neste circuito.

O acidente já foi confirmado pela marca sueca, que avançou que o piloto foi levado ao hospital por precaução mas que não aparentava nenhum ferimento. A Koenigsegg adiantou ainda que estava a testar este modelo para no futuro tentar bater o recorde de volta mais rápida do circuito e que este "incidente é a confirmação da dificuldade que é guiar a este nível e no ‘campo
de provas’ mais difícil do mundo"
. "É claro que estamos desanimados com isto mas estamos felizes que os nossos sistemas de segurança tenham funcionado como foram projectados e protegido o nosso condutor", concluiu a empresa fundada por Christian von Koenigsegg.

Segundo os fotógrafos presentes, o carro aproximava-se "de uma curva em ‘s’ antes da entrada para Adenauer Forst" quando o condutor perdeu o controlo e embateu no muro de protecção, tendo "voado" até à relva da parte exterior do circuito.

Mas se felizmente o condutor saiu ileso, o mesmo não se pode dizer do carro, que ficou todo destruído. A começar no pára-choques dianteiro e acabando na traseira, onde parece ter havido um pequeno incêndio, não haverá muito que possa ser aproveitado.

Recorde-se que o Koenigsegg One:1 foi revelado há cerca de dois anos e só conta com seis exemplares (mais um protótipo). O nome advém do facto de ter uma relação peso/potência de 1 para 1, o que faz dele um dos carros mais rápidos do mundo. É alimentado por um V8 de 5 litros que atinge os 1360 cv e que o levam dos 0 aos 400 km/h em aproximadamente 20 segundos. Já a velocidade máxima está fixada nos 440 km/h, sendo que graças aos enormes discos de travão cerâmicos pode passar dos 440 km/h a zero em apenas 10 segundos. São números que impressionam e que atestam a "vontade" da marca em tentar bater o recorde de Nürburgring/Nordschleife. Mas agora terão de recorrer a um dos outros cinco que ainda estão "inteiros"…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.