Pesquisa
Actualidade

Novo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de Nürburgring

11:55 - 16-08-2020
 
Novo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de NürburgringNovo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de NürburgringNovo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de NürburgringNovo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de NürburgringNovo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de Nürburgring
Novo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de NürburgringNovo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de NürburgringNovo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de NürburgringNovo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de NürburgringNovo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de Nürburgring
Novo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de Nürburgring

É o modelo para executivos mais rápido a percorrer os 20,832 quilómetros do circuito alemão de Nürburgring Nordschleife.

Novo Porsche Panamera Turbo bate recorde na Nordschleife de Nürburgring


O renovado Porsche Panamera Turbo registou 7m29s81 nas mãos de Lars Kern, com o piloto de testes da marca de Estugarda a guiar uma versão ligeiramente camuflada do coupé.

Nos testes realizados a meio da tarde de 24 de Julho, a temperatura ambiente registava 22° C, com a pista a bater nos 34° C.

"As melhorias introduzidas no chassis e na motorização do novo Panamera foram sempre perceptíveis, naquela que é reconhecida como a pista de corridas mais exigente do mundo", afirmou Kern após bater o recorde.

A evolução mecânica que o novo modelo registou foi particularmente sentida "nas secções de Hatzenbach e Bergwerk", explicou o piloto de testes.

Na secção de Kesselchen, em particular, "a nova configuração do sistema de estabilização eletromecânica PDCC mantém-se eficaz de uma maneira consistente, dando ao Panamera uma estabilidade incrível, apesar da irregularidade do piso".

Já em Schwedenkreuz, o coupé revelou as suas potencialidades em termos de dinâmica lateral, para o qual contribuiu de forma decisiva a maior aderência dos novos pneus UHP da Michelin.

"Alcancei nessa secção velocidades em curva que não teria acreditado como possíveis com o novo Panamera ", sublinhou Kern.

O novo Porsche Panamera irá ser apresentado ao mundo no final de Agosto, distinguindo-se da versão anterior o redesenho dos grupos ópticos e a introdução de um novo difusor, enquanto o habitáculo sofreu igualmente diversas alterações.

A potência do renovado bloco V8 biturbo de 4.4 litros é ainda desconhecida mas é crível que ofereça mais alguns cavalos em relação ao motor que equipa a versão actual, com 550 cv e 770 Nm de binário.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.