A Porsche já está a ultimar os últimos detalhes do novo Cayenne, que será apresentado ainda este mês de Agosto sem versões diesel… pelo menos para já.
De acordo com a publicação "Car and Driver", a estreia da terceira geração do SUV da Porsche está marcado para o próximo dia 29 de Agosto e contará apenas com um bloco V6 turbo.
A marca de Estugarda está a trabalhar igualmente num V8 turbo, ainda que a estreia desta motorização só deva acontecer em Setembro, quando o novo Cayenne for apresentado ao público no Salão de Frankfurt.
Tal como acontece com o Panamera, é seguro afirmar que a Porsche já tem variantes híbridas "plug-in" em mente, com propulsores eléctricos a juntarem-se aos motores V6 e V8. Este último, a avaliar pelo que acontece com o Panamera Turbo S E-Hybrid, deverá rondar os 680 cv de potência.
No que a motorizações diesel diz respeito, e por culpa dos mais recentes desenvolvimentos do escândalo do Dieselgate, tudo indica que a Porsche não anuncie nenhum motor deste tipo, pelo menos por enquanto. Contudo, é mais do que seguro afirmar que a marca de Estugarda não vai deixar cair por terra os motores diesel.
Do ponto de vista estético, e a avaliar pelas imagens (camufladas!) que foram "caindo" na internet, podemos olhar para este novo design como uma evolução e não como uma revolução. Tendo em conta o seu antecessor, e apesar de algumas mudanças visuais, é mais do que óbvio que a linguagem visual foi mantida. Porém, são perceptíveis novos detalhes que este Cayenne foi "roubar" ao novo Panamera…
Os detalhes conhecidos não vão além do que lhe contamos acima, pelo que teremos que aguardar pelo próximo dia 29 de Agosto para ver este novo Cayenne em todo o seu esplendor.